Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (19/9) suspeita de manter a tia com problemas mentais e físicos em cárcere privado, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil (PC) de Inhumas, eles receberam uma denúncia dos Direitos Humanos sobre um suposto cárcere privado e foram verificar a situação. Chegando no local, a casa estava fechada, chamaram e ninguém atendeu, mas conseguiram identificar que havia alguém na casa.
Diante disso, solicitaram na justiça um mandado de busca e apreensão, que foi deferido hoje. Quando entraram na casa encontraram uma mulher presa dentro do próprio quarto, que estava fedendo urina e fezes.
Como a sobrinha mantinha tia com problemas mentais e físicos em cárcere privado, em Inhumas
Conforme a PC, a mulher estava há cerca de três anos sendo mantida em cárcere privado pela sobrinha. Ela ficava o dia todo trancada e a comida era passada pela janela, juntamente com uma garrafa d’água. Na hora que chegaram no local a mulher estava sem comida. O forte odor vinha de um balde, que era deixado para a vítima fazer as necessidades fisiológicas.
A mulher ficou extremamente feliz quando viu os policiais e, espontaneamente, abraçou os agentes, como gesto de agradecimento. Após o resgate ela foi levada para a delegacia, onde foi alimentada e deve ficar até a chegada de algum parente.
A sobrinha, Camila Marques de Assis, de 30 anos, disse à polícia que deixava a tia sozinha pois trabalhava o dia todo. No vídeo gravado pela PC é possível ver a casa totalmente organizada, em ótimas condições de limpeza, exceto o quarto onde a tia era trancada. Pelo vídeo, aparentemente, até o cachorro tinha tratamento melhor do que a mulher que sofria maus tratos.
Por ser um crime inafiançável, Camila será encaminhada para o presídio da cidade. A casa deve passar por perícia para auxiliar nas investigações.