A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu nesta quinta-feira (19/9) um grupo que estava com 25 toneladas de feijão roubadas, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, a carga foi roubada a mão armada por quatro pessoas no Posto Marajó Aparecidão, na BR-153, em Aparecida. O crime aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (19).
A apreensão e prisão aconteceu durante um patrulhamento pelo Setor Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia, quando policiais militares do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM) flagraram quatro indivíduos fazendo a descarga de sacos de feijão em um galpão.
Abordagem
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação desconfiada da atitude suspeita realizou a abordagem do quarteto e então descobriu se tratar de mercadoria roubada.
No total, foram encontrados dentro do galpão a quantia de 25 toneladas de feijão.
Segundo informações, o caminhão com a carga foram roubados nesta madrugada, por três homens e um adolescente, todos armados, quando o motorista estava parado em um posto de combustível.
Foi dada voz de prisão aos autores, que responderão pelo crime de Receptação e Organização Criminosa.
Veja o vídeo do momento da apreensão da carga, em Aparecida:
Além da apreensão das 25 toneladas de feijão roubadas, na última segunda-feira (16) polícia recuperou carreta com 16 toneladas de café, em Uruaçu
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), um homem de 46 anos foi preso na última segunda-feira (16/9) na BR-153, em Uruaçu.
Ele estava em uma carreta roubada carregada com 16 toneladas de café. Segundo a corporação, o motorista já é investigado por integrar uma organização criminosa especializada no roubo e receptação de cargas, que agia em Goiás e no Triângulo Mineiro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga foi roubada na noite do último domingo (15/9), em em São Luiz de Montes Belos. Após abordagem, o homem foi preso em foi preso e encaminhado à Delegacia da cidade.