A população de Goiás está diante de um dos maiores e mais chocantes casos de crime de estupro e homicídio da história do estado. Estão confirmados até agora 22 estupros cometidos por Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, o estuprador em série preso no último dia 12 de setembro em Aparecida de Goiânia. Outros 25 estão sendo investigados. Um dos crimes de estupro foi cometido contra uma menina de 12 anos que voltava da igreja.
Wellington foi apresentado nesta quinta-feira (19/9) pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). Ele foi preso após a ação de uma força-tarefa e uma extensa investigação que culminou na Operação Impius.
Uma das vítimas de Wellington está uma menina de 12 anos de idade. De acordo com a PCGO, o crime foi cometido em 31 de dezembro de 2018, em um município da região metropolitana de Goiânia. A vítima voltava da igreja, onde havia passado a virada do ano, quando foi abordada por Wellington.
O homem, que estava de moto e armado, levou a vítima para um lote baldio onde praticou o crime. Uma delegada integrante da força-tarefa informou que Welington praticou sexo oral, anal e vaginal na vítima, que era virgem.
A polícia informou que o perfil das vítimas escolhidas pelo estuprador eram mulheres e crianças. Há casos de vítimas de 12, 13 e 14 anos de idade.
Estuprador em série já foi preso por fazer sexo oral em bebê
De acordo com a Polícia Civil, Wellington tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio, e no dia 7 de maio de 2011 ele foi preso em flagrante por ter estuprado a vítima e feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia.
No auto de prisão em flagrante, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, Wellington foi transferido de Goiás para o referido estado, visto que a pena era maior. Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
Criminoso matou companheira e crianças degoladas
De acordo com dados da Operação Impius, apresentados na manhã desta quinta-feira (19/9), Wellington Ribeiro da Silva, preso apontando como maior estuprador em série de Goiás, que também tem passagens por homicídios, matou a companheira e duas crianças, de 3 e 10 anos, degoladas. O homem é autor de 22 estupros já confirmados e investigado por outros 25 casos, ocorridos em Goiânia e Região Metropolitana.
De acordo com a polícia, Wellington é um criminoso extremamente perigoso, dissimulado e tem traços de psicopatia. Uma exame psicológico foi realizado, e a polícia aguarda o laudo.