fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • decreto
  • vacinação covid-19
  • auxílio emergencial
  • covid-19
  • mortes covid-19
  • estupro de vulnerável
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • decreto
  • vacinação covid-19
  • auxílio emergencial
  • covid-19
  • mortes covid-19
  • estupro de vulnerável
Educação

Comando de Ensino da PM de Goiás publica edital com mais de 15 mil vagas

Vagas serão preenchidas pelo critério de sorteio, sendo 8.039 para ingresso de novos alunos e 7.665 destinadas à formação do cadastro de reserva. Inscrições estão abertas em 60 unidades do estado.
Thyélen Lorruama
19/09/2019, 08h19
imagem
Foto: Reprodução/Daniel Marenco/Agência O Globo

O Comando de Ensino da Polícia Militar (CEPM) tornou público o edital que normatiza o processo seletivo para formação do cadastro de reserva e ingresso de novos alunos nas unidades dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs), para 2020. São ofertadas 15.704 vagas, distribuídas em 60 unidades, sendo oito em Goiânia e 52 no interior do estado.

A regulamentação das vagas imediatas e a formação do cadastro de reserva dos CEPMGs foi debatida em diversos encontros entre integrantes do MP-GO e representantes do Comando de Ensino. A falta de critérios objetivos para o provimento dessas vagas era uma das reclamações recorrentes às Promotorias de Justiças. A orientação para regulamentação da formação de cadastro reserva foi feita pelo órgão e agora acolhida pelo Comando de Ensino.

Comando de Ensino da PM de Goiás publica edital com 15.704 vagas

De acordo com edital, publicado na última segunda-feira (16/9), as inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, diretamente na unidade do CEPMG em que o candidato deseja estudar. Todas as vagas serão preenchidas pelo critério de sorteio, sendo 8.039 destinadas ao ingresso de novos alunos e 7.665 destinadas à formação do cadastro de reserva. O período de inscrições já está aberto e segue até 11 de outubro.

Conforme o documento, os CEPMGs coordenados pela Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, que compreende as unidades: CEPMG Nader Alves dos Santos, CEPMG Colina Azul, CEPMG Madre Germana, CEPMG Mansões Paraíso, CEPMG Pedro Xavier Teixeira (Senador Canedo) e CEPMG Augusta Machado (Hidrolândia), o sorteio ocorrerá às 9h, do dia 8 de novembro. Nas outras unidades do estado, o sorteio será feito no dia 12 de novembro,  também às 9h, na sede do CEPMG em que o candidato pretende se matricular.

Cada aluno candidato pode se inscrever apenas uma vez, ficando vedada a inscrição em duas ou mais unidades, sob pena de desclassificação. As listas dos sorteados serão divulgadas logo após a realização do sorteio, nas redes sociais e sítios eletrônicos da unidade, bem como, afixadas em local visível da escola, para conhecimento dos interessados.

Via: MPGO 
Imagens: O Globo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Estuprador em série de Goiás já foi preso por fazer sexo oral em bebê

Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, já é considerado pela polícia como o maior estuprador da história de Goiás e um dos maiores do Brasil. Até agora, 22 estupros estão confirmados, mas o número pode chegar a 47.
Ton Paulo
19/09/2019, 08h59
imagem
Foto: PC

A Polícia Civil do Estado de Goiás apresenta nesta quinta-feira (19/9) o estuprador em série de 52 anos, preso no último dia 12/9 no Setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia. Até o momento, estão confirmados 22 estupros cometidos por Wellington Ribeiro da Silva, mas o número pode chegar a 47. Em 2011, Wellington foi preso após estuprar uma vítima e fazer sexo oral em sua filha bebê.

O homem já é confirmado como o maior estuprador da história de Goiás, e um dos maiores do Brasil. Os crimes cometidos por ele foram investigados por uma força-tarefa que contou com o auxílio da Polícia Ténico-Científica.

Wellington é investigado como sendo o autor de 47 estupros ocorridos em Goiás. Exames periciais de DNA já confirmaram ser ele o autor dos crimes sexuais contra 22 vítimas, ocorridos entre os anos de 2008 e 2019. A investigação foi feita com trabalho de inteligência, coleta de declarações das vítimas e análise do “modus operandi” do autor. Wellington Ribeiro anunciava um assalto, obrigava as vítimas a subirem na moto, e as levava para lugar ermo, onde praticava o crime. Ele não retirava o capacete, com o objetivo de não ser reconhecido pelas vítimas, e as ameaçava com uma arma de fogo.

Estuprador em série de Goiás já foi preso por fazer sexo oral em bebê
Foto: PC

Estuprador em série já havia sido condenado a 57 anos de prisão

De acordo com a Polícia Civil, Wellington tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio, e no dia 7 de maio de 2011 ele foi preso em flagrante por ter estuprado a vítima e feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia.

No auto de prisão em flagrante, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, Wellington foi transferido de Goiás para o referido estado, visto que a pena era maior. Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

Entretanto, em 20 de novembro de 2013, o estuprador fugiu da penitenciária. Wellington foi preso novamente no último dia 12 de setembro. Ele foi detido em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, próximo ao Anel Viário.

A operação que levou à prisão de Wellington foi batizada de Impius em razão do nome em latim significar perverso.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

DNA comprova que acusado cometeu 22 estupros entre 2008 e 2019, em Goiás

Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, preso apontando como maior estuprador em série de Goiás, é investigado por 47 abusos sexuais ocorridos em Goiânia e Região Metropolitana.
Thyélen Lorruama
19/09/2019, 09h29
imagem
Foto: Reprodução/PCGO

Exames periciais de DNA já confirmaram que Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, preso apontando como maior estuprador em série de Goiás, cometeu 22 crimes entre os anos de 2008 e 2019. Ao todo, ele é investigado por 47 abusos sexuais, incluindo uma vítima bebê de 5 meses de vida. O homem coleciona uma extensa ficha criminal por roubo, estupros e homicídio. Ele, que estava foragido, foi encontrado e recapturado no dia 12 setembro, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia.

As investigações foram realizadas no âmbito da Operação Impius (perverso), por uma força-tarefa da Polícia Civil, com auxílio da Polícia Técnico-Científica. Durante a apuração, a força-tarefa coletou declarações das vítimas e analisou o “modus operandi” de Wellington, que já pode ser considerado um dos maiores estupradores em série presos no Brasil.

Ele anunciava um assalto, obrigava as vítimas a subirem na moto, e as levava para lugar deserto, onde praticava o crime. Munido com uma arma de fogo, Wellington ameaçava as vítimas. Ele também cometia os abusos sem tirar o capacete, para não ser reconhecido.

Estuprador em série, condenado a 57 anos, estava foragido da Justiça de Mato Grosso

De acordo com a Polícia Civil, Wellington tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio, e no dia 7 de maio de 2011 foi preso em flagrante por ter estuprado uma mulher e feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia.

No auto de prisão em flagrante, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, Wellington foi transferido de Goiás para o referido estado, visto que a pena era maior. Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

Entretanto, em 20 de novembro de 2013, o estuprador fugiu da penitenciária. Wellington foi preso novamente no último dia 12 de setembro, em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, próximo ao Anel Viário. O preso foi apresentado nesta quinta-feira (19/9), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Estuprador em série matou crianças de 3 e 10 anos degoladas, diz força-tarefa

Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, também matou a companheira. Ele é investigado por 47 estupros, sendo 22 já confirmados por exames de DNA. Maioria dos casos ocorreu em Aparecida de Goiânia.
Thyélen Lorruama
19/09/2019, 10h13
imagem
Wellington foi preso no último dia 12, em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/PCGO)

De acordo com dados da Operação Impius, apresentados na manhã desta quinta-feira (19/9), Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, preso apontando como maior estuprador em série de Goiás, que também tem passagens por homicídios, matou a companheira e duas crianças, de 3 e 10 anos, degoladas. O homem é autor de 22 estupros já confirmados e investigado por outros 25 casos, ocorridos em Goiânia e Região Metropolitana.

Ele, que coleciona uma extensa ficha criminal por roubo, estupros e homicídio, foi preso no último dia 12, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, e apresentado hoje (19/9) na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO). A força-tarefa foi realizada pela Polícia Civil, com auxílio da Polícia Técnico-Científica.

As apurações apontaram que Wellington agia com requintes de crueldade. Além dos estupros, ele é acusado por três homicídios, sendo o da companheira e de duas crianças, de 3 e 10 anos. As três vítimas foram degoladas. Mais detalhes do crime são repassados na coletiva da SSP.

DNA comprova que estuprador em série cometeu 22 abusos entre 2008 e 2019

Exames periciais de DNA já confirmaram que Wellington cometeu 22 crimes entre os anos de 2008 e 2019. Ao todo, ele é investigado por 47 abusos sexuais; entre as vítimas está uma bebê de 5 meses de vida e uma menina de 12 anos, que foi brutalmente violentada.

Wellington agia sempre da mesma forma. Ele anunciava um assalto, obrigava as vítimas a subirem na moto, e as levava para lugar deserto, onde praticava o crime. Munido com uma arma de fogo, o estuprador em série ameaçava as vítimas. Ele também cometia os abusos sem tirar o capacete, para não ser reconhecido.

Os casos foram registrados em Goiânia, Hidrolândia, Bela Vista e Abadia de Goiás, mas de acordo com a força-tarefa, a maioria dos estupros ocorreu em Aparecida de Goiânia.

Mãe e filha bebê foram vítimas de estuprador em série, em Goiânia

Em 2011, Wellington foi preso em flagrante por ter estuprado uma mulher e feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia. Ao ser preso, ele apresentou um nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, Wellington foi transferido de Goiás para o referido estado, visto que a pena era maior.

Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Entretanto, em 20 de novembro de 2013, o estuprador fugiu da penitenciária. Wellington foi preso novamente no último dia 12 de setembro, em uma via pública, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, próximo ao Anel Viário.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Estuprador em série de Goiás violou menina de 12 anos que voltava da igreja

A polícia informou que o perfil das vítimas escolhidas pelo estuprador eram mulheres e crianças. Há casos de vítimas de 12, 13 e 14 anos de idade.
Ton Paulo
19/09/2019, 10h21
imagem
Foto: PC

A população de Goiás está diante de um dos maiores e mais chocantes casos de crime de estupro e homicídio da história do estado. Estão confirmados até agora 22 estupros cometidos por Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, o estuprador em série preso no último dia 12 de setembro em Aparecida de Goiânia. Outros 25 estão sendo investigados. Um dos crimes de estupro foi cometido contra uma menina de 12 anos que voltava da igreja.

Wellington foi apresentado nesta quinta-feira (19/9) pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). Ele foi preso após a ação de uma força-tarefa e uma extensa investigação que culminou na Operação Impius.

Uma das vítimas de Wellington está uma menina de 12 anos de idade. De acordo com a PCGO, o crime foi cometido em 31 de dezembro de 2018, em um município da região metropolitana de Goiânia. A vítima voltava da igreja, onde havia passado a virada do ano, quando foi abordada por Wellington.

O homem, que estava de moto e armado, levou a vítima para um lote baldio onde praticou o crime. Uma delegada integrante da força-tarefa informou que Welington praticou sexo oral, anal e vaginal na vítima, que era virgem.

A polícia informou que o perfil das vítimas escolhidas pelo estuprador eram mulheres e crianças. Há casos de vítimas de 12, 13 e 14 anos de idade.

Estuprador em série já foi preso por fazer sexo oral em bebê

De acordo com a Polícia Civil, Wellington tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio, e no dia 7 de maio de 2011 ele foi preso em flagrante por ter estuprado a vítima e feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia.

No auto de prisão em flagrante, ele se apresentou com o nome falso de Sérgio Rodrigues da Silva. Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, Wellington foi transferido de Goiás para o referido estado, visto que a pena era maior. Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

Criminoso matou companheira e crianças degoladas

De acordo com dados da Operação Impius, apresentados na manhã desta quinta-feira (19/9), Wellington Ribeiro da Silva, preso apontando como maior estuprador em série de Goiás, que também tem passagens por homicídios, matou a companheira e duas crianças, de 3 e 10 anos, degoladas. O homem é autor de 22 estupros já confirmados e investigado por outros 25 casos, ocorridos em Goiânia e Região Metropolitana.

De acordo com a polícia, Wellington é um criminoso extremamente perigoso, dissimulado e tem traços de psicopatia. Uma exame psicológico foi realizado, e a polícia aguarda o laudo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Shopping de Goiânia faz webinars em homenagem ao Mês da Mulher
Terça, 09 de mar
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
Live na Internet
imagem
Live Buteco Bohemia: Gusttavo Lima anuncia novo show on-line
Sabado, 06 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Comando de Ensino da PM de Goiás publica edital com mais de 15 mil vagas

2 Estuprador em série de Goiás já foi preso por fazer sexo oral em bebê

3 DNA comprova que acusado cometeu 22 estupros entre 2008 e 2019, em Goiás

4 Estuprador em série matou crianças de 3 e 10 anos degoladas, diz força-ta...

5 Estuprador em série de Goiás violou menina de 12 anos que voltava da igre...

1 Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia

2 Aparecida de Goiânia estabelece isolamento social; veja o que funciona

3 Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar

4 Goiânia e Região Metropolitana podem entrar em lockdown a partir de segunda-feira

5 Prefeitos de Goiânia e Aparecida estudam fechamento de atividades por 14 dias

maislidas
1
Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia
2
Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar
3
Goiânia e Região Metropolitana podem entrar em lockdown a partir de segunda-feira
4
Prefeitos de Goiânia e Aparecida estudam fechamento de atividades por 14 dias
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG