A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu na tarde desta quarta-feira (18/9), um acusado de tentar matar homem com golpes de facão, no Setor Crimeia Leste, em Goiânia.
De acordo com informações da corporação, o indivíduo teria desferido vários golpes com um facão em direção à cabeça da vítima, causando um corte profundo que se entendeu da testa ao crânio. O crime aconteceu por volta das 12h.
Segundo os policiais militares, momentos depois do crime a corporação recebeu informações sobre as características do suspeito e local onde se escondia.
Prisão
A equipe então iniciou patrulhamento pelas proximidades e conseguiu localizar C.F.S.A. e a arma branca utilizada no crime.
O homem confessou que realmente queria matar a vítima, mas não conseguiu devido interferência de terceiros.
Diante disso foi dada voz de prisão para o autor, conduzindo-o até a CGF.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, em estado de saúde grave, com um corte profundo que se estendia da testa até o crânio.
Momentos antes de homem tentar matar com golpes de facão, autor do crime e vítima ingeriam bebidas alcoólicas em um lote, no Crimeia Leste
De acordo com informações do Tenente Flávio, da Polícia Militar, no momento da prisão o homem demonstrava estar alcoolizado e bastante nervoso.
Questionado sobre o seu possível envolvimento no fato em questão, ele informou aos policiais em um tom de voz agressivo que realmente tentou matar “Chico” com um facão, após terem discutido.
Ainda de acordo com Tenente, a filha da vítima, que testemunhou o crime, informou que existia uma desavença antiga entre os dois devido a ex-mulher do autor do crime, que foi morar com a vítima, seu pai.
Além disso, nesta quarta-feira (18/9) o acusado e a vítima faziam uso de bebidas alcoólicas em um lote, quando a filha da vítima escutou uma gritaria e foi olhar o que estava acontecendo.
Ao chegar no local, viu que o autor empunhava um facão e estava desferindo vários golpes contra a cabeça da vítima. As agressões cessaram somente quando a testemunha conseguiu tomar o facão do autor.