Policiais militares de folga se reuniram nesta segunda-feira (16/9), para construir a casa de uma família, no Residencial Parque das Palmeiras, em Goianésia, que morava um barraco construído com pedras de muro. De acordo com a dona da casa, Maristela Rodrigues, que mora com as duas filhas e o pai, que tem problemas de saúde, a casa improvisada foi a única forma de sair do aluguel.
A situação de Maristela sensibilizou os PMs. O barraco foi construído muito baixo e nesta época do ano, de tempo seco, altas temperaturas e baixa umidade do ar, ela conta que a permanência na casa é insuportável. Já no tempo chuvoso, ela brinca que chove mais dentro de casa do que do lado de fora.
A mulher relatou que chegou a colocar o lote à venda para voltar a morar de aluguel, mas não conseguiu compradores. Diante da situação, voluntários começaram arrecadar materiais e a construirem a casa com três quartos, sala, cozinha, banheiro, num total de 70 m2.
PMs de Goianésia, sensibilizados com história de família, querem terminar casa antes do período chuvoso
Sabendo que a obra deve concluída antes do período chuvoso, um grupo de PMs sensibilizados organizaram um mutirão para ajudar a família. “Eu ganho um salário e pago R$ 580 de prestação de lote. Sem esta ajuda de voluntários não conseguiria realizar este sonho de ter uma casa digna”, comemorou Maristela em entrevista ao Portal Meganésia.
Os policiais militares contrataram dois pedreiros, doaram materiais, e ainda trabalharam na construção. Ao portal, o capitão Castro, coordenador do mutirão, contou que alguns PMs atuaram no plantão de 24 horas e ainda assim, no dia de folga, se dispuseram a ajudar.
“Nos sensibilizamos com a família da Maristela. É uma mulher guerreira e muito trabalhadeira. Estamos aqui hoje em nosso dia de folga com este mutirão para dar nossa parcela de contribuição e aproveitamos para conclamar a população para também nos ajudar a concluir esta obra. Falta ainda alguns materiais e quem quiser colaborar pode vir doar aqui ou lá no quartel”, reforçou o PM ao Meganésia.
Doações
Interessados em ajudar na construção da casa de Maristela podem fazer doações no local (Rua Jequitibá Qd. 03, LT 03, Parque das Palmeiras 2) ou no quartel da Polícia Militar, localizado na Rua 21, no Bairro Dona Fíica. Ainda de acordo com a publicação, nos próximos dias os militares farão uma rifa de um par de alianças, no valor de R$ 10, para arrecadar fundos para a construção doado especificamente para arrecadar fundos para a construção.