A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu nesta segunda-feira (16/9) um grupo acusado de aplicar golpe de falso aluguel, em Aparecida de Goiânia.
Eles alugavam aparelhos de som e logo em seguida roubavam os mesmos. Segundo a polícia, os quatro presos responderão por estelionato.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu após policiais da equipe de policiais civis do 3ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia receberem uma ocorrência de crime de estelionato na cidade.
Segundo informações da ocorrência, a vítima, que trabalha no ramo de aluguel de equipamentos de som, havia perdido toda sua aparelhagem após ter caído em um golpe de falso aluguel.
Após fazer o aluguel dos objetos o suposto locatário, tinha a intenção de roubar o que havia sido locado.
Abordagens
De acordo com a corporação, após diversas diligências, os policiais conseguiram identificar a pessoa que havia recebido os objetos roubados.
Essa mesma pessoa é a proprietária da residência onde supostamente iria acontecer a festa fantasma. A ação criminosa foi denominada assim pelos golpistas, pois a festa era apenas uma desculpa para conseguirem roubar os equipamentos de som.
Após algumas diligências, a equipe pôde localizar parte da aparelhagem de som roubada. Os itens estavam escondidos em uma mata no setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia.
Outros envolvidos
Após a apreensão de parte dos equipamentos roubados, os policias conseguiram efetuar a prisão do casal autor do golpe, Brunno Ferreira Soares e Jhessyca Natalia Ferreira Alves. Eles foram encontrados no setor Village Garavelo.
Além dos dois, no decorrer das diligências, a polícia descobriu que o casal contou com a colaboração de Guilherme Ferreira Santana, irmão de Brunno, e de Nadia Lea Rodrigues Chaves, proprietária da residência onde foram recebidos os objetos.
Ao todo quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelo crime de estelionato.
Duas pessoas pessoas integrantes do grupo acusado de aplicar golpe de falso aluguel também vão responder por tráfico de drogas
De acordo com informações da Polícia Civil, Brunno Ferreira Soares e Jhessyca Natalia Ferreira Alves foram surpreendidos em posse de 125 porções de maconha, já embaladas para a venda.
Brunno e Jhessyca, além do estelionato, também foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.