A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia de Capturas (Decap), apresenta na manhã desta terça-feira (17/9) um casal suspeito de aplicar um golpe milionário no interior de São Paulo, dando às vítimas um prejuízo estimado em mais de R$ 40 milhões de reais. Os suspeitos, que foram presos na tarde de ontem (16/9), atuavam em um grupo de investimentos que prometia alta lucratividade em negócios do ramo têxtil.
De acordo com a PCGO, Tatiane Soares Della Corte Ramos e Rafael Cunha Ramos foram encontrados em um apartamento no setor Cândida de Morais, em Goiânia. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de São Paulo.
A polícia conta que o número de vítimas ultrapassa 100, e o prejuízo provocado pelos suspeitos gira em torno de R$ 40 milhões.
O casal será apresentados pelo delegado Fabrício Madruga ainda nesta manhã na Decap, em Goiânia.
Casal suspeito de aplicar golpes milionários em São Paulo prometia às vítimas lucros de até 80% sobre o investimento
Segundo um veículo de SP, em um dos boletins de ocorrência prestados pelas vítimas (mais de 40 fizeram B.O. até no início de julho deste ano), elas relataram que fizeram uma parceria com uma suposta fábrica de vestuários de São Paulo, suja intermediadora seria Tatiane.
Entretanto, para fazerem parte do grupo, as vítimas precisavam repassar para a suspeita valores com a promessa que receberiam porcentagem sobre os lucros da suposta fabricante de roupas – entre 30% e 80% sobre o investimento. As vítimas relataram ainda que o acordo comercial com a suspeita foi firmado por meio de contrato.
Porém, conforme relatos dos denunciantes na delegacia, logo após se apossar do dinheiro das vítimas Tatiane informou ao grupo de investidores que havia “quebrado” e que estudava uma forma de repassar os valores devidos aos investidores. Desde então ela não respondeu mais, não atendendo ligações e nem sendo encontrada em sua residência.
Tatiane e Rafael só foram encontrados na última segunda-feira (16/9), em Goiânia.