A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta segunda-feira (16/9), dupla que fez casal de idosos de reféns para roubar residência, em Asa Norte, a 212 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, dois homens fizeram um casal de idosos, de 80 e 73 anos, reféns em uma residência, em Asa Norte. A diarista do local ficou trancada pelo lado de fora da casa.
Momentos depois os dois foram presos pela Policia Militar. O crime aconteceu por volta das 11h da manhã.
Roubo
De acordo com a Polícia Militar, os homens invadiram a residência e estavam armados com uma arma artesanal calibre 9mm e um simulacro de pistola.
A corporação foi acionada por vizinhos do casal de idosos, que escutaram gritos vindos do interior da casa pedindo por socorro.
Ao chegarem no local, os policiais viram a diarista no quintal e ela informou que a casa estava trancada. A corporação conseguiu abrir a porta com uso da força.
Neste momento um dos assaltantes tentou fugir pela porta da frente do imóvel, mas foi capturado no mesmo instante. Com ele foi apreendido uma arma artesanal 9mm com 10 munições.
O outro assaltante tentou fugir pelo fundo da casa, mas a casa estava cercada. Um simulacro de pistola foi apreendido.
Eles foram presos em flagrante por roubo a residência com restrição de liberdade da vítima. Eles foram levados à 5º Delegacia.
Além de caso de dupla fazer idosos de reféns durante roubo a residência, homens foram presos por fazer família de refém
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, no início do mês, dupla que fez família de refém para roubar residência, em Lago Norte.
Os moradores da casa foram feitos reféns pelos assaltantes que fugiram em um carro roubado com a placa clonada.
Segundo a polícia, o crime foi cometido por quatro pessoas. Dois ainda seguem foragidos.