Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (16/9) suspeitos de cometer atos de vandalismo contra uma escola. Eles teriam depredado uma escola, roubado toalhas e ainda defecado no local, que fica no Jardim Romano, em Morrinhos, a 128 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil em Morrinhos, os adolescentes, de 15 e 16 anos, invadiram a escola, quebraram as câmeras de segurança e duas portas, reviraram tudo e ainda roubaram duas toalhas. Além disso, um dos menores teria defecado em um local próximo a quadra de esporte da unidade de ensino.
Os adolescentes foram flagrados por algumas câmeras de segurança do local, eles foram identificados como responsáveis pelo ocorrido, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por atos correspondentes aos crimes de furto e dano.
Os suspeitos foram liberados e entregues aos responsáveis após a lavratura do citado procedimento.
Além dos adolescentes que depredaram escola, roubam toalhas e defecam no local, em Morrinhos, outros dois adolescentes foram apreendidos em Goiânia por prática semelhante
Na noite do dia 26 de julho deste ano, outros dois adolescentes foram apreendidos por vandalismo em uma escola, localizada no Jardim Guanabara II, região norte de Goiânia.
Os adolescentes, de 13 e 14 anos, são suspeitos de entrar em escola para roubar lanches, facas, monitores, entre outros objetos.
Conforme informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os adolescentes entraram na escola após arrancarem as grades das janelas da cozinha e da sala de informática.
Apesar de entrarem no local, não conseguiram levar os objetos, pois o alarme da instituição de ensino disparou. Há a suspeita de que um outro menor, de 16 anos, também esteja envolvido no crime, mas ele conseguiu fugir antes da chegada dos agentes.
Os outros dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.