A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) desarticulou, na madrugada deste sábado (14/9), uma associação criminosa especializada em roubos a residência, em Trindade. Ao todo cinco pessoas foram presas.
De acordo com a corporação, as prisões foram realizadas pela equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), no Residencial Recanto Sonhado, em Trindade, região metropolitana de Goiânia.
Segundo informações do Sargento Souza, responsável pela ocorrência, a operação teve início quando a corporação recebeu a informação de um roubo a residência, no qual uma moto Honda/Biz foi levada.
Em diligências, os policiais encontraram a motocicleta em posse de duas pessoas, porém no momento apenas um homem foi preso.
O homem abordado revelou aos policiais onde a motocicleta estaria. No local indicado, uma oficina de motos, a corporação encontrou a moto procurada e outras três, também em situação de roubo.
Na ocasião, o proprietário do local e seu primo foram presos.
Produtos roubados
Dando continuidade as diligências, os policiais encontraram mais uma pessoa integrante dessa associação criminosa. Ele estava com um celular roubado e a carteira do dono da residência roubada.
O homem indicou um local onde ele costumava vender celulares roubados, uma loja em Campinas, Goiânia. Na residência do proprietário da tal loja foram encontrados mais celulares e quatro televisões, todos itens eram roubados.
No momento da prisão deste último homem, a mãe do indivíduo chegou a residência e reclamou a prisão do filho.
Os policiais então verificaram o aparelho celular que estava com ela e então constatou que este também era roubado. Ela também foi presa.
Segundo polícia, associação criminosa afirmava que motos roubadas eram veículos de leilões para conseguir vendê-las
De acordo com o Sargento Souza, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), os integrantes da associação criminosa falavam que as motos roubadas eram frutos de leilões e por isso conseguiam vendê-las a terceiros.
Nesta operação, no total, cinco pessoas foram presas, todas com uma extensa ficha criminal. Além disso, a corporação recuperou quatro televisores, vários aparelhos celulares, quatro placas clonadas e quatro motos roubadas.