Uma queda de avião na tarde desta sexta-feira (13/9) deixou dois mortos, nas proximidades do Clube do Laço, saída para Rio Doce, na GO-174, em Rio Verde.
De acordo com informações da Polícia Militar de Rio Verde (PM), as duas vítimas são do sexo masculino, um era o piloto e o outro um passageiro, de 61 anos.
Conforme testemunhas, o acidente aconteceu por volta de 13h20, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) foi acionado e chegou ao local do acidente por volta de 13h27 da tarde.
Testemunhas ainda afirmaram que as duas vítimas teriam ido tirar fotos áreas quando aconteceu o acidente. Nas imagens é possível ver os destroços do avião em uma área aberta, que seria uma lavoura, ele teria batido em uma árvore. Segundo informações, o avião, modelo Cozy Mark IV, era experimental não certificado para uso regular comercial.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar em Rio Verde, o avião de pequeno porte decolou do aeroporto municipal de Rio Verde e caiu logo depois, pouco mais de um quilômetro do ponto de partida. Ainda não há maiores informações sobre as causas do acidente ou identificação da outra vítima.
Além da queda de avião de pequeno porte que deixou dois mortos, em Rio Verde, outras três pessoas morrem em acidente aéreo em Buriti Alegre
Um acidente vitimou três pessoas no dia 24 de agosto em Buriti Alegre. O helicóptero caiu no Lago das Brisas por volta de 22h. Estavam a bordo o piloto, e três mulheres.
Quando a aeronave caiu uma das mulheres conseguiu sair e se agarrar em galhos de árvore que estavam próximos ao local do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os outros passageiros acabaram morrendo pois a aeronave afundou. Os corpos das três vítimas foram encontrados na manhã seguinte do acidente, no domingo (25/9). Testemunhas afirmaram que o piloto teria ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente.