Um homem foi preso suspeito de tentar matar a companheira com barra de ferro para evitar que ela denunciasse estupro da filha, em Itauçu, cerca de 71 quilômetros de Goiânia.
Havia um mandado de prisão em aberto contra o homem e a Polícia Civil (PC) cumpriu nesta quinta-feira (12/9) por meio da delegacia de Inhumas. De acordo com as investigações, o homem vinha abusando sexualmente da enteada de 14 anos, que, por não aguentar mais o estupro, contou para a mãe sobre os abusos.
A mãe da adolescente, que era companheira do autor, tomou conhecimento dos abusos sexuais praticados contra a filha e disse que o denunciaria na segunda-feira (2/9). Mas, para evitar que ela fizesse a denúncia, na madrugada do dia 1º ele tentou matar a mulher com vários golpes de barra de ferro na cabeça.
Acreditando que tivesse matado a companheira, o homem deixou o corpo no chão da casa onde moravam e ainda estuprou a enteada mais uma vez, fugindo em seguida. O estupro foi cometido na frente de outra enteada do suspeito. A mulher foi socorrida e, devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol).
Crimes cometidos pelo homem que tentou matar companheira com barra de ferro para evitar que ela denunciasse estupro da filha
O homem foi preso preventivamente e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio.
De acordo com com a lei, estupro é o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. A pena para este tipo de crime é de 6 a 10 anos de prisão. Se o crime for cometido contra menor de 18 ou maior de 14, a pena é de 8 a 12 anos de reclusão.
Sobre o feminicídio a lei considera crime quando há violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação ã condição de mulher. A pena pode ser aumentada em 1/3 se for praticado contra gestantes, menores de 14 ou maiores de 60 anos, deficientes, ou na presença de descendentes ou ascendentes da vítima.