De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta quinta-feira (12/9), uma mulher foi presa ao tentar entrar em presídio com mais de 350 comprimidos de ecstasy, em Formosa, a 281 quilômetros de Goiânia.
A mulher que estava no local como visitante colocou os entorpecentes nas partes íntimas e tentou passar pelos agentes penitenciários.
Segundo os servidores do Presídio Estadual de Formosa, a mulher, de 36 anos, foi interceptada com aproximadamente 200 gramas de tabaco e com cerca de 350 comprimidos de ecstasy, que estavam escondidos nas partes íntimas da visitante de 36 anos.
Vistoria
De acordo com Herik Lima, diretor da unidade, os agentes penitenciários plantonistas desconfiaram do nervosismo da mulher que estava no local para visitar seu esposo que cumpre pena por roubo.
Diante da situação, os agentes fizeram a abordagem e a suspeita foi confirmada quando os servidores realizaram a revista pessoal.
Diante da comprovação, a visitante assumiu a prática do ato e, de forma espontânea, retirou o entorpecente que foi entregue às autoridades competentes para os devidos fins.
A direção da unidade conduziu a mesma a unidade de saúde municipal onde foi confeccionado o laudo médico e, em seguida, a encaminhou à delegacia da cidade onde foi lavrado o auto de prisão.
Além de caso de mulher que foi presa ao entrar em presídio com mais de 350 comprimidos de ecstasy, em agosto, mulher foi presa com drogas nas partes íntimas
Também em Formosa, em agosto deste ano, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma mulher tentou entrar no presídio de Formosa com droga escondida em partes íntimas.
De acordo com informações dos servidores da unidade prisional, a mulher, de 30 anos, escondeu mais de 100 gramas de drogas em seu corpo. Ela foi para o local como visitante.
Os agentes penitenciários identificaram a mulher após o receberem uma denúncia anônima. Com as informações em mãos, a direção mobilizou os servidores para monitoração da visitante.