Um homem foi preso nesta terça-feira (12/9) suspeito de matar um homem cortando o pescoço a mando de ex-namorada, em Santo Antonio do Descoberto, a aproximadamente 160 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Matheus de Faria Moura tinha um mandado de prisão em aberto na investigação de um crime duplamente qualificado que aconteceu no dia 8 de agosto. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Santo Antônio do Descoberto.
Além de Matheus, outras duas pessoas foram indiciadas, uma delas é Elisângela de Jesus Ferreira, suspeita de ser a mandante do crime. O outro indiciado também teria participado da morte de Francisco Augusto Morais da Conceição. Eles foram presos preventivamente.
Relembre o caso do preso suspeito de cortar pescoço de homem a mando de ex-namorada, em Santo Antônio
De acordo com as investigações, no dia 8 de agosto Francisco foi morto Matheus e outro comparsa, eles teriam cortado seu pescoço.
No dia do crime, Elisângela e Matheus foram à casa da vítima, juntamente com outros dois homens, entraram, pegaram Francisco e levaram para um local afastado. Chegando lá, eles o agrediram e cortaram seu pescoço (esgorjamento).
As investigações apontam que o crime aconteceu pois Elisângela teve um desentendimento com Matheus. Além disso, Elisângela não aceitava o término do relacionamento com Francisco e ofereceu dinheiro aos homens para praticar o crime. Em continuidade às investigações, a equipe conseguiu identificar o outro homem que também teria praticado o crime.
Elisângela foi presa em flagrante no dia do crime pela Polícia Militar, sendo detalhado seu envolvimento com o fato. Após o cumprimento das formalidades, Matheus foi encaminhado à unidade prisional de Santo Antônio do Descoberto.
A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Polícia (D) de Santo Antônio do Descoberto em cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Matheus. A ordem de prisão foi extraída de ação penal em andamento subsidiada por inquérito policial que tramitou na delegacia.