A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (12/9), um homem condenado por matar menor a pedradas em Goiânia. Ele, que estava foragido desde a sentença, foi preso em Anápolis.
De acordo com informações da corporação, a Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) capturou Gecimar Nunes de Almeida, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitivo expedido pela 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida.
O homem foi condenado no ano de 2009 a cumprir pena de 13 anos e 6 meses de prisão, em regime inicialmente fechado por matar o menor A. L. C. a pedradas após encontrá-lo em uma festa, em Goiânia.
Sentença
Segundo a Polícia Civil, na sentença consta que alguns dias antes do crime, a vítima, tinha 17 anos, roubou uma bicicleta de Gecimar.
No dia do crime, Gecimar encontrou a vítima em uma festa de rodeio no Setor Grande Retiro, em Goiânia. No encontro, o autor do crime reclamou ao adolescente sobre o roubo de sua bicicleta e então agrediu a vítima.
O menor conseguiu fugir, porém foi perseguido até um lote baldio. Na ocasião, ele foi violentamente espancado por Gecimar e, em seguida, morto a pedradas.
O homem estava foragido desde o julgamento, em 2009. Ele foi localizado e preso pelos policiais da DIH na cidade de Anápolis, nesta quinta-feira (12/9).
Além de prisão de homem condenado por matar menor a pedradas, polícia prendeu idoso condenado por estupro, em Aparecida de Goiânia
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, no início deste mês, um idoso condenado por estupro da neta, que na época tinha 8 anos. O homem, que estava foragido, foi preso em Aparecida de Goiânia.
O homem foi preso por policiais militares do 41° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Setor Mansões Paraíso, em Aparecida. O homem foi encontrado após denúncias.
Pedro de Alcântara Barbosa, de 75 anos, foi sentenciado a dez anos de reclusão por prática de estupro.