Mulher tenta entrar em presídio com celular escondido em escova de lavar roupas, em Catalão
Uma mulher, de 26 anos, foi presa após tentar entrar em presídio com celular escondido em escova de lavar roupas, em Catalão, sudoeste de Goiás. O caso foi descoberto durante a revista na nesta terça-feira (12/9).
O celular, que é de modelo antigo e bem pequeno, coube em uma abertura feita na parte de madeira. Ela serrou a parte de madeira ao meio, fez um buraco, encaixou o celular e colou novamente a parte de cima, para disfarçar e achar que o celular não seria identificado.
Além do esconderijo, a mulher ainda enrolou o aparelho em um papel carbono, a fim de evitar que fosse detectado pelo raio-x, mas sem sucesso, pois o detector de metais da Unidade Prisional (UP) de Catalão conseguiu identificar o objeto. Ela não teve a identidade divulgada.
Como os agentes conseguiram pegar a mulher tentou entrar em presídio com celular escondido em escova de lavar roupas, em Catalão
A mulher, de 26 anos, deixou os objetos para que os agentes pudessem fazer a revista, momento que os agentes perceberam algo errado e conseguiram pegar o celular.
Conforme informações, o celular seria entregue para o irmão que cumpre pena por homicídio. Há a suspeita de que a mulher já tenha ido ao local outras vezes para estudar como entraria com o aparelho.
Ao ser descoberta ela confessou que entregaria o celular para o irmão que está preso na unidade. A mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes. De acordo com a Polícia Civil, ela foi autuada por tentar entrar com celular na prisão, assinou assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada , pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo.
Conforme a direção da unidade, foi aberto procedimento administrativo para apurar a possível responsabilização do homem. O caso será encaminhado para a Justiça.