Uma mulher, de 26 anos, foi presa após tentar entrar em presídio com celular escondido em escova de lavar roupas, em Catalão, sudoeste de Goiás. O caso foi descoberto durante a revista na nesta terça-feira (12/9).
O celular, que é de modelo antigo e bem pequeno, coube em uma abertura feita na parte de madeira. Ela serrou a parte de madeira ao meio, fez um buraco, encaixou o celular e colou novamente a parte de cima, para disfarçar e achar que o celular não seria identificado.
Além do esconderijo, a mulher ainda enrolou o aparelho em um papel carbono, a fim de evitar que fosse detectado pelo raio-x, mas sem sucesso, pois o detector de metais da Unidade Prisional (UP) de Catalão conseguiu identificar o objeto. Ela não teve a identidade divulgada.
Como os agentes conseguiram pegar a mulher tentou entrar em presídio com celular escondido em escova de lavar roupas, em Catalão
A mulher, de 26 anos, deixou os objetos para que os agentes pudessem fazer a revista, momento que os agentes perceberam algo errado e conseguiram pegar o celular.
Conforme informações, o celular seria entregue para o irmão que cumpre pena por homicídio. Há a suspeita de que a mulher já tenha ido ao local outras vezes para estudar como entraria com o aparelho.
Ao ser descoberta ela confessou que entregaria o celular para o irmão que está preso na unidade. A mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes. De acordo com a Polícia Civil, ela foi autuada por tentar entrar com celular na prisão, assinou assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada , pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo.
Conforme a direção da unidade, foi aberto procedimento administrativo para apurar a possível responsabilização do homem. O caso será encaminhado para a Justiça.