O Hipermercado Carrefour deve pagar R$ 30 mil de indenização a uma mulher que sofreu um acidente com carrinho de compras dentro da unidade, que fica em Uberlândia.
O Carrefour foi condenado a pagar danos morais, materiais e estéticos. A mulher estava indo para o caixa fazer o pagamento das compras quando a roda dianteira do carrinho de compras travou, ela tentou empurrar e caiu, fraturando o antebraço.
“Na hora que eu tava fazendo as compras, eu sentir que ele não estava me obedecendo, tava dando problemas na roda. Beleza, fiz as compras, enchi o carrinho e fui pro caixa. Hora que eu puxei ele veio tudo em cima da minha mão, eu tava com o relógio nessa mão, ele travou e quebrou a minha mão, só vi sangue, o pessoal me acudindo, eu desmaiando”, relatou a mulher.
Por causa da queda, a mulher sofreu fratura do rádio distal, que é o osso que se estende pela parte lateral do antebraço e vai do cotovelo até o punho. Ela precisou passar por cirurgia e ficou seis meses longe do trabalho.
A empresa deve pagar a quantia de R$ 2,5 mil com despesas médicas, pois o plano não cobriu. Para os danos morais foi fixado o valor de R$ 12 mil, para os estéticos, R$ 15 mil.
A mulher mora em Itumbiara e a ação foi julgada na comarca de seu domicílio, pelo juiz Sílvio Jacinto Pereira, da 1ª Vara.
Como o juiz considerou a responsabilidade do hipermercado que deve pagar R$ 30 mil de indenização por acidente com carrinho de compras
O juiz considerou que o caso está classificado como de consumo, “estando sob a égide das disposições contidas no Código de Defesa do Consumidor, o qual estabelece que o fornecedor tem o dever de prestar serviços com qualidade, garantindo-se ao consumidor a segurança esperada.”
De acordo com o magistrado, há provas que comprovam as alegações da mulher. Nas fotos é possível ver a má qualidade dos carrinhos, como marcas de ferrugem, justamente nas rodas.
Confira a nota divulgada pelo Carrefour:
“O Carrefour lamenta o ocorrido e informa que o pagamento da indenização será realizado nos próximos 15 dias. A rede reforça ainda que preza pela segurança de todos os seus clientes e colaboradores e que realiza manutenções recorrentes para que fatos como esse não se repitam.”