fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Economia

Inflação em agosto foi maior para as famílias mais pobres, revela Ipea

No mesmo período, o custo de vida aumentou 0,08% para as famílias de renda mais elevada.
Estadão Conteúdo
11/09/2019, 11h57
imagem
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A desaceleração da inflação em agosto foi mais intensa para as famílias de renda mais alta, enquanto os mais pobres viram os preços dos produtos mais consumidos por eles aumentar um pouco mais, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda mostra que as famílias com renda mais baixa sentiram uma inflação de 0,12% em agosto. No mesmo período, o custo de vida aumentou 0,08% para as famílias de renda mais elevada.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que faz uma média da variação de preços para as famílias com renda de 1 a 40 salários mínimos, ficou em 0,11% em agosto.

Os preços do grupo Habitação foram os principais responsáveis pela inflação mais elevada para os mais pobres, segundo o Ipea. “As altas de itens de grande peso na cesta de consumo desse segmento, como energia elétrica (3,85%), aluguel (0,63%) e taxa de água e esgoto (1,34%), geraram um forte impacto”, diz a nota sobre o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda.

Apesar da alta nesses preços, houve alívio nos gastos do grupo Alimentação, com queda em alguns itens importantes, como tubérculos (-10,7%), verduras (-6,5%), carnes (-0,75%) e leites e derivados (-0,30%).

Por sua vez, a inflação percebida pelos consumidores de renda mais elevada desacelerou mais por causa, especialmente, da deflação nas passagens aéreas. Na média, o preço dos bilhetes ficou 15,7% mais barato em agosto, o que “possibilitou uma contribuição ainda mais favorável do grupo Transportes, implicando um alívio adicional sobre a inflação dessas famílias (da faixa de renda mais alta)”.

O indicador do Ipea separa por seis faixas de renda familiar as variações de preços medidas pelo IPCA. Os grupos vão desde uma renda familiar de até R$ 1.638,70 por mês, no caso da faixa com renda muito baixa, até uma renda mensal familiar acima de R$ 16.391,58, no caso da renda mais alta.

A taxa de inflação das famílias de renda mais baixa acumulada em 12 meses até agosto de 2019 ficou em 3,62%, mais elevada que a da faixa de consumidores mais ricos, de 3,36% no período. O IPCA acumulado em 12 meses até agosto de 2019 foi de 3,43%.

Imagens: Época Negócios 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Estudante da UFG é estuprado após Parada LGBTQI+ em Goiânia

Ele estava somente de cueca, coberto de sangue e foi encaminhado para o Cais de Campinas.
Dinake Nubia
11/09/2019, 13h25
imagem
Foto: Arquivo pessoal

Um ex-estudante da UFG foi estuprado após Parada LGBTQI+ em Goiânia no último domingo (8/9). Além do estupro, o estudante também foi agredido fisicamente.

Vinícius Rafael, de 30 anos, conhecido também como Sharmila, voltava para casa no momento que foi agredido. Ele estava próximo à Justiça Federal e foi socorrido por um amigo.

Conforme relatos da vítima à polícia, um homem tentou obriga-lo a fazer sexo oral, mas ele não aceitou. O homem então tirou a roupa dele e o estuprou, e o agredindo em seguida. Ele estava bastante ferido, mas não soube dizer com o que tenha sido golpeado.

No momento da agressão Vinícius viu um amigo que passava pelo local e pediu socorro, ele também estava saindo da Parada LGBTQI+. Vinícius estava somente de cueca, coberto de sangue e foi encaminhado para o Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) de Campinas.

A vítima, com medo, tinha decidido não registrar o caso, mas nesta quarta-feira (11/9) compareceu ao 1º Distrito Policial de Goiânia para registrar a agressão. Ele estava acompanhado do advogado e do policial que atuou como coordenador de segurança durante a Parada.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Repercussão do caso do estudante da UFG que foi estuprado após Parada LGBTQI+ em Goiânia

O caso do estudante de repercutiu nas redes sociais, os amigos mostraram apoio e repúdio ao ato que aconteceu com Sharmila. Em uma foto postada nos stories cerca de 14 semanas atrás, Sharmila segura um cartaz com a escrita: “LGBTFOBIA MATA”.

Estudante da UFG é estuprado após Parada LGBTQI+ em Goiânia
Foto: Arquivo pessoal

Na publicação onde aparece com os machucados deixados pela agressão do último domingo, Sharmila escreve: “Mais uma vez a intolerância, a ignorância e o machismo faz vítimas. Homofobicos tirem suas maos imundas do meu corpo, ele Me pertence!”.

Sharmila também é modelo e dançarina e faz apresentações em eventos em Goiânia. No facebook um amigo escreveu: “ABAIXO À HOMOFOBIA!- VIVA A VIDA E A ALEGRIA DE VIVER! Vinicius Rafael é um Queridão! Tenho muiiiiiiito orgulho de tê-lo como Amigo e sua presença em alguns de meus Shows me enche de alegria e entusiasmo!”.

Outra amiga também lamentou o ocorrido e disse que está com o coração sangrando. “Sinto muito, mas MUITO, pelo ocorrido.Meu coração sangra por tamanha falta de respeito.Juntemo-nos contra essa e tantas outras incapacidades de entendimento…Vinícius, Sinta-se acolhido por nós, que defendemos e apoiamos a sua ARTE ❤”.

Veja a nota divulgada pela UFG

“Informamos que o jovem Vinicius Rafael nunca foi morador da Casa de Estudante Universitário da UFG e foi excluído do curso de Biblioteconomia por falta de renovação da matrícula desde 2018. Embora o ato de violência contra o jovem não tenha ocorrido no espaço da Universidade, a UFG reitera que repudia veementemente qualquer ato de discriminação e violência, tendo aprovado, em 2017, uma resolução que dispõe sobre normas e procedimentos a serem adotados em casos de assédio moral, sexual e quaisquer formas de preconceito no âmbito da Universidade. A UFG também acaba de lançar uma ampla campanha de combate ao preconceito racial, de gênero e contra a população LGBT.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Governo Federal apoia volta da CPMF na agenda tributária

"A colocação da CPMF na agenda mostra que eles equipe econômica estão jogando a toalha", disse Limonji.
Estadão Conteúdo
11/09/2019, 14h35
imagem
Fonte: Reprodução/O Globo

A colocação na agenda do governo de um imposto similar à extinta Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) é uma prova de que a equipe econômica do presidente da República, Jair Bolsonaro, comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, “jogou a toalha” em relação aos discursos iniciais de que buscaria a eficiência tributária sem aumentar a carga.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 11, pelo cientista político e professor do Departamento de Ciências Políticas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Limonji, que participou do Seminário FGV Ibre – Estadão, na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

“A colocação da CPMF na agenda mostra que eles equipe econômica estão jogando a toalha”, disse Limonji.

Para ele, o governo está precisando de arrecadação. “A promessa de substituição e de compensação não vai ocorrer porque, na verdade, o caixa não está fechando”, comentou o cientista político.

Imagens: O Globo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pamonha em Aparecida de Goiânia: 7 opções para conhecer

Sempre é a hora certa para comer uma boa pamonha!
Isabela Gonçalves
11/09/2019, 14h48
imagem
Foto: Reprodução/ Guia da Cozinha

Convenhamos, é quase impossível resistir a uma boa pamonha! A receita, que hoje é apreciada por todos os cantos do Brasil, teve sua origem com os índios e acabou se tornando um dos principais pratos da gastronomia goiana. Embora suas versões de doce e sal sejam as mais populares, a pamonha passou por diversas transformações ao longo do tempo e atualmente é possível encontrá-la com diversos ingredientes. Em Aparecida de Goiânia existem algumas pamonharias que fazem a alegria do público, oferecendo tanto as versões tradicionais, quanto outras mais inventivas.

Portanto, se você também é apaixonado por esse prato, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores opções da cidade para você conhecer. Além das pamonhas, ainda é possível contar com outras comidinhas feitas à base de milho, caldos e muito mais! Confira!

Encontre os melhores lugares para comer pamonha em Aparecida de Goiânia:

1 – Pamonharia Puro Sabor

Foto: Reprodução

A Pamonharia Puro Sabor é uma das principais referências de Aparecida de Goiânia quando o assunto é pamonha. Localizada no Conjunto Cruzeiro do Sul, o lugar oferece um ambiente rústico e climinha bem familiar, perfeito para degustar as delícias do cardápio.

Além de pamonhas de doce, sal, e à moda, que costumam ser as mais pedidas, os clientes ainda podem contar com sopas, caldos, curau, bolinhos fritos, bolos e outras iguarias feitas de milho, tudo uma delícia!

Horário de atendimento: todos os dias, das 9h às 23h

Telefone: (62) 3277-5584

Endereço: Av. Newton Marquês Ferreira, QD 13 1 – Conj. Cruzeiro do Sul, Aparecida de Goiânia – GO, 74917-210

2 – Pamonharia Bela Vista

Imagem ilustrativa: Reprodução/ Estadão

Em Aparecida de Goiânia é possível contar com mais este lugarzinho, ideal para comer aquela pamonha no capricho! Com ambiente simples e clima bem acolhedor, os clientes pamonhas para todos os gostos, desde as mais tradicionais até aquelas mais incrementadas.

Além disso, o curau da casa também é uma delícia e vale a pena experimentar! Destaque ainda para o atendimento, bastante cordial!

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h45 às 23h

Telefone: (62) 99563-0430

Endereço: R. Hermínio Pedroso, s/n – Parque Trindade, Aparecida de Goiânia – GO, 74921-223

3 – Pamonharia do gordinho

Imagem ilustrativa: Reprodução/ Gostoso.Com

Por aqui os clientes também encontram um clima bem familiar, perfeito para encerrar uma tarde de domingo, por exemplo. O lugar oferece um atendimento diferenciado, onde todos são tratados como amigos.

É claro que a pamonha da casa também chama atenção, sendo bastante saborosa e com receitas que agradam a todos os gostos. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 8h às 22h | domingo, das 14h às 22h

Telefone: (62) 3273-5805

Endereço: Av. das Mangueiras, qd 45 LT 11 – Vila Alzira, Aparecida de Goiânia – GO, 74913-510

4 – Pamonharia Atração Fatal

pamonha Aparecida de Goiânia
Foto: Reprodução

Além de boas opções de pamonha, que são sempre deliciosas, os clientes podem encontrar diversas comidinhas feitas à base de milho, tudo sempre fresquinho. Destaque ainda para a chica doida da casa, que conquista todos os paladares.

Horário de atendimento: todos os dias, das 14h às 00h

Telefone: (62) 3097-2972

Endereço: Av. da Igualdade – St. Garavelo Res. Park, Aparecida de Goiânia – GO, 74930-080

5 – Espaço Verde Pamonharia

pamonha Aparecida de Goiânia
Foto: Reprodução

O Espaço Verde serve pamonhas deliciosas para seus clientes, sempre quentinhas e bem recheadas, garantindo experiências incrivelmente saborosas. Embora o ambiente seja simples, é perfeito para ir com os amigos ou família.

A chica doida da casa também é muito boa, sem contar as outras comidinhas disponíveis. Vale a pena experimentar!

Horário de atendimento: todos os dias, das 17h às 00h

Telefone: (62) 3537-2680

Endereço: R. 2 Jardim Tiradentes, S/n – Jardim Tiradentes, Aparecida de Goiânia – GO, 74961-020

6 – Pamonharia Rio Verde

Foto: Reprodução

Na Vila Brasília é possível encontrar mais este lugarzinho para se deliciar com uma pamonha daquelas. Além das versões de doce e de sal, uma das mais pedidas é à moda, que conta com tempero na medida certa, sem exageros, e com muito recheio. É o ambiente ideal para ir com a família e ainda levar as crianças.

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 22h

Telefone: (62) 3548-1169

Endereço: Vila Brasilia, Aparecida de Goiânia – GO, 74905-600

7 – Ki Sabor Pamonharia

pamonha Aparecida de Goiânia
Foto: Reprodução

E para fechar nossa listinha com chave de ouro, a Ki Sabor Pamonharia também é uma excelente alternativa em Aparecida de Goiânia. A pamonha da casa é simplesmente deliciosa, preparada com milho fresquinho e ingredientes de alta qualidade. Vale a pena experimentar!

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 00h

Telefone: (62) 3537-7837

Endereço: R. 4 Jardim Tiradentes, 600-658 – Jardim Tiradentes, Aparecida de Goiânia – GO, 74961-030

Via: Guia Mais Guia Mais Telelistas iFood TripAdvisor TripAdvisor 
Imagens: Gostoso.Com Guia da Cozinha Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher tenta usar documentos falsos para sacar benefício do INSS em Jaraguá

A mulher estava dentro de uma agência bancária com carteira de identidade e carteira de trabalho falsas, ela ainda chegou a conseguir a ordem de pagamento de R$ 4 mil emitida pelo banco.
Dinake Nubia
11/09/2019, 14h51
imagem
Foto: PC

Uma mulher foi presa suspeita de tentar usar documentos falsos para sacar o benefício do INSS, em Jaraguá, cerca de 125 quilômetros da capital. Ela estava sendo monitorada pela Polícia Civil (PC) desde esta terça-feira (10/9).

Identificada como Luciene Pereira de Souza, a mulher tentava sacar o valor de R$ 4 mil do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso foi descoberto após investigações de estelionato em Jaraguá.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava dentro de uma agência bancária com carteira de identidade e carteira de trabalho falsas, ela ainda chegou a conseguir a ordem de pagamento de R$ 4 mil emitida pelo banco.

Como já estava sendo monitorada, quando foi no banco fazer a retirada do pagamento referente ao auxílio doença os policiais deram voz de prisão a ela.

A mulher se passava por Luciene de Medeiros Silva, mas após verificação os policiais descobriam que sua verdadeira identidade é Luciene Pereira de Souza.

Na delegacia, Luciene Pereira confessou o crime e foi presa em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato.

Luciene morava em Pirenópolis e foi para Jaraguá somente para aplicar o golpe. Ela está no presídio à disposição da Justiça. Ainda deve ser investigado como a mulher conseguiu os documentos falsos.

Lei combate fraude no benefício do INSS

No dia 18 de junho foi sancionada uma lei pelo presidente Jair Bolsonaro que combate fraudes no benefício do INSS. Conforme o texto, o INSS terá acesso aos dados da Receita Federal, do Sistema Único de Saúde (SUS) e das movimentações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A estimativa do governo é que a medida economize cerca de R$9,8 bilhões com a revisão de R$ 5,5 de benefícios. Os indícios de irregularidades a serem revisados são os de auxílio-doença , aposentadorias por invalidez e Benefícios de Prestação Continuada (BPC).

Via: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Inflação em agosto foi maior para as famílias mais pobres, revela Ipea

2 Estudante da UFG é estuprado após Parada LGBTQI+ em Goiânia

3 Governo Federal apoia volta da CPMF na agenda tributária

4 Pamonha em Aparecida de Goiânia: 7 opções para conhecer

5 Mulher tenta usar documentos falsos para sacar benefício do INSS em Jarag...

1 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

2 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG