Peritos da Polícia Técnico Cientifica trabalham com a hipótese de que um curto circuito pode ter provocado incêndio que matou idosa carbonizada na madrugada desta quarta-feira (11/9), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
A perícia voltou ao local do incêndio na tarde de hoje para averiguar as causas do incêndio. Conforme informações preliminares, não há a suspeita que o incêndio possa ter sido provocado para latrocínio ou homicídio.
Além da suspeita de curto circuito na rede elétrica, os peritos também trabalham com a hipótese de que o fogo tenha sido um acidente doméstico. O laudo da perícia deve ficar pronto em dez dias, quando será então revelada a causa do incêndio.
Relembre o caso do incêndio que matou idosa carbonizada, no Setor Pedro Ludovico
Uma idosa de 84 anos morreu carbonizada na madrugada desta quarta-feira (11/9) dentro de casa, no setor Pedro Ludovico. A idosa foi identificada como Diodina Ribeiro dos Santos e morava na casa onde morreu com um filho.
De acordo com vizinhos, o fogo teria começado por volta de 3h da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em menos de 30 minutos. Cinco viaturas e 15 bombeiros foram ao local para combater às chamas.
A idosa morava na casa, que tem aproximadamente seis cômodos, com o filho, que não estava no local no momento do acidente. A casa ficou totalmente destruída e o telhado desabou. O corpo da mulher só foi identificado após familiares entraram em contato com o filho da idosa.
O Corpo de Bombeiros ainda informou que como a casa tinha várias cortinas, estrutura e móveis de madeira, pode ter contribuído para a propagação das chamas.
Cerca de 7 mil litros de águas foram usados para conter as chamas, a equipe trabalhou no local por cerca de três horas. O Corpo de Bombeiros atuou rapidamente para tentar salvar a vítima e ainda evitar que o fogo atingisse a casa ao lado, onde há uma mulher que trabalha com material inflamável para fazer artes plásticas.