A partir do dia 16 de setembro as unidades do Vapt-Vupt passam a realizar atendimentos somente através de agendamento online. Este agendamento vale para serviços como seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e identidade.
O agendamento pode ser feito exclusivamente pelo site do órgão. O objetivo da mudança é diminuir o tempo de atendimento nas unidades. O novo modelo levará cerca de 3 minutos para ser concluído.
Para emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego, o usuário deve fazer o agendamento para atendimento no Araguaia Shopping, Campinas, Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira) e Buriti Shopping.
Para 1ª e 2ª via de unidades de carteira de identidade, o agendamento deve ser para atendimento no Ana Shopping (Anápolis), Araguaia Shopping, Campinas, Cidade Jardim, Mangalô, Shopping Cerrado, Senador Canedo, Trindade, Admar Otto (Buriti Shopping), Aparecida Shopping, Garavelo, Portal Shopping, Buena Vista.
Veja como fazer o agendamento em unidades do Vapt-Vupt
Antes de fazer o agendamento, o usuário deve escolher a unidade de atendimento. Cada unidade do Vapt-Vupt atenderá um tipo de serviço, verifique qual fica mais próximo de sua residência.
Para fazer o agendamento basta entrar no site do órgão, selecionar qual serviço precisa e o dia de atendimento.
O sistema de agendamento já estava disponível em algumas unidades como Portal Shopping, Aparecida Shopping, Buriti Shopping e Garavelo, mas agora valerá para todas as unidades.
O serviço pode ainda ser acessado por qualquer celular com acesso à internet. No momento do agendamento o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de serviço.
Os documentos básicos para emissão da 1ª e 2ª via de identidade:
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Comprovante de endereço atualizado, contendo o CEP;
- E-mail para ser notificado se o documento está pronto para retirada;
- Em caso de 2ª é necessário comprovante de pagamento da taxa.
Já para quem procura emissão de carteira de trabalho 1ª e 2ª via, os documentos básicos são:
- Documento oficial de identificação, pode ser a carteira de identidade;
- CPF;
- Comprovante de endereço atualizado, contendo o CEP;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- No caso da emissão de 1ª e 2ª via por motivo de roubo, furto, perda ou extravio, é necessário apresentar Boletim de Ocorrência.