O abastecimento de água em Anápolis continua afetado 20 horas após incêndio em subestação da Enel na tarde desta segunda-feira (9/9).
A Saneago informou por meio de nota que o incêndio provocou falta de energia por cerca de dez horas na unidade, afetando o abastecimento de água região.
Os bairros mais afetados foram os da região Leste, como o Jardim Tesouro, Vila Rica, Jardim Alvorada, Campos Elíseos e Santo Antônio.
De acordo com a Saneago, o abastecimento já foi retomado, mas que a situação só será normalizada ao longo desta terça-feira (10/9).
Confira a nota na íntegra da Saneago sobre o abastecimento de água em Anápolis que continua afetado 20 horas após incêndio em subestação
A Saneago informa que o abastecimento em Anápolis já foi retomado e que a normalização é gradual. A Companhia explica que a interrupção do Sistema Piancó e da Estação de Tratamento de Água ocorreu devido ao incêndio na Subestação da Enel, que ocasionou falta de energia elétrica nas unidades da Saneago ontem das 12h15 às 22h20.
Relembre como foi o incêndio na subestação da Enel
Uma subestação da Enel pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (9/9), no Bairro Recanto do Sol, em Anápolis.
O incêndio começou por volta de 12h15, funcionários relataram que o fogo teria começado em uma fiação de baixa tensão e passado para um transformador.
A Enel informou que bairros de Anápolis e Abadiânia tiveram problemas com o fornecimento de energia. A causa do incêndio ainda não foi esclarecida. Confira a nota divulgada nesta terça-feira:
“A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia nos municípios de Anápolis e Abadiânia foi normalizado. A distribuidora esclarece que técnicos da empresa seguem trabalhando na recuperação das instalações da subestação, para garantir a confiabilidade do serviço. A empresa acrescenta, ainda, que disponibilizou uma subestação móvel e geradores para assegurar o fornecimento de energia para os clientes até que os reparos sejam concluídos.”
Senador Canedo também passa por problemas com abastecimento de água
A falta de água também é um problema para moradores de Senador Canedo nesta terça-feira. Porém o motivo é outro: obras no sistema de abastecimento.
A Prefeitura de Senador Canedo comunicou à população na noite desta segunda-feira (9/9) por meio das redes sociais.