A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na manhã desta segunda-feira (9/9), um homem suspeito de estupro de vulnerável, que estava foragido, em Itumbiara. O crime aconteceu em 2015, porém somente hoje ele foi encontrado.
A prisão de Júlio Cesar Dias, de 28 anos, foi realizada pelos policiais civis do Grupo de Capturas da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Itumbiara, assim que ele chegou na cidade.
O homem é suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável, quando ele teria atacado uma menor de idade, em 2015.
Crime
De acordo com informações da Polícia Civil, a menina foi levada para o interior de um imóvel, onde Júlio a forçou a usar entorpecentes. Posteriormente o homem teria praticado ato libidinoso contra a menor.
Assim que a corporação iniciou as investigações o suposto autor do crime fugiu de Goiás e se escondeu, passando a residir em Uberlândia (MG) desde 2016.
Segundo a polícia, o crime aconteceu em Goiânia.
Prisão
Após obterem informações sobre o paradeiro do homem, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Capturas (Decap) informou ao Grupo de Capturas da 6ª DRP, de Itumbiara.
Assim, os policiais civis de Itumbiara diligenciaram e conseguiram dar voz de prisão ao foragido na cidade, onde ele esteve hoje.
Júlio Cesar Dias foi recolhido na tarde de hoje no presídio de Itumbiara e encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário.
Além de caso por estupro de vulnerável, polícia prendeu homem em flagrante por estupro, em Vianópolis
Na semana passada, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante um homem acusado de estupro, em Vianópolis, a 93 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da própria vítima, de 29 anos, ela e o acusado já se conheciam, pois moram na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime o indivíduo teria se aproveitado do fato de que a vítima estava sozinha em casa para praticar o ato libidinoso. Segundo a corporação, o homem colocou um canivete em seu pescoço e a ameaçou.
O homem foi preso após ser denunciado pela vítima.