Um incêndio atingiu um subestação da Enel Distribuição Goiás no início da tarde desta segunda-feira (9/9) no bairro Recanto do Sol, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.
O incêndio começou por volta de 12h15 e até às 15h ainda não havia sido totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Devido ao risco de explosões, alguns pontos próximos ao local ficaram interditados.
Por meio de nota, a Enel informou que bairros de Anápolis e Abadiânia tiveram problemas com o fornecimento de energia, mas que cerca de 90% dos afetados já estariam o problema resolvido.
Conforme relatos de funcionários do local, o fogo teria começado na fiação de baixa tensão e passado para um transformador. Conforme informado pela Enel, a causa do incêndio ainda não foi esclarecida, mas que será apurada após o reabastecimento de todos os clientes afetados.
O Dia Online procurou a Enel para saber quantos bairros foram afetados com a falta de fornecimento de energia, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.
Confira a nota na íntegra:
“A Enel Distribuição Goiás informa que cerca de 90% dos clientes impactados nos municípios de Anápolis e Abadiânia já tiveram o fornecimento de energia normalizado. A empresa esclarece que equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando na Subestação Anápolis-Universitário para garantir que o incêndio, que iniciou por volta de 12h15 desta segunda-feira (9), seja totalmente controlado. A companhia ressalta que equipes técnicas da empresa estão no local prestando o apoio necessário para os Bombeiros e verificando a extensão dos danos nos equipamentos para iniciar a recuperação das instalações. A distribuidora esclarece que após o restabelecimento integral de todos os clientes impactados, vai apurar as causas do incêndio.”
Outra subestação da Enel também pegou fogo em Trindade
Uma outra subestação da Enel pegou fogo em Trindade em outubro de 2018. O incêndio, que também atingiu o transformador da subestação, começou na madrugada, por volta de 3h30. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar a situação e não houve vítimas.