De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), a Avenida Goiás e outras vias que cercam a Praça Cívica, em Goiânia, ficarão interditadas até as 12h deste sábado (7/9), durante o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
A SMT vai trabalhar em conjunto com o Batalhão de Trânsito no controle viário da capital durante o Desfile Cívico. Ao todo, 35 agentes vão participar das interdições que serão realizadas no centro de Goiânia.
Trajetos interditados
Segundo a SMT, toda a área que envolve a Avenida Goiás (onde as tropas e viaturas militares ficaram concentradas) e Avenida Tocantins, onde ocorrerá o desfile, teve o trânsito bloqueado a partir das 6h30.
Ou seja, as vias da Praça Cívica, compreendendo a Avenida Araguaia até a Paranaíba; da Paranaíba até a Tocantins e desta até a Praça Cívica, estarão com o trânsito interditado.
Poderão trafegar no local, somente os veículos que irão participar do desfile e autorizados.
O desfile está previsto para iniciar às 8h30 e terminar até 11h30 e a perspectiva é que o trânsito no Centro seja liberado a partir das 12h, sendo que os palanques devem ser desmontados até 16h.
Além de interdições para o Desfile Cívico, SMT orienta trânsito durante a 24ª parada do Orgulho LGBTI
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), cerca de 25 agentes vão fazer o controle viário durante a 24ª Parada do Orgulho LGBTI, que acontece neste domingo (8/9).
Serão 15 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e 10 do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPM Tran).
Orientações
Segundo a secretaria, os manifestantes devem se concentrar na Praça Cívica a partir das 12h de domingo. O anel interno da praça permanecerá fechado ao trânsito até as 21h, horário previsto para o encerramento da parada.
Ainda de acordo com a SMT, o início da caminhada será nas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins e está marcado para às 17h.
Com isso, o trânsito também no anel externo da Praça Cívica deve ser interrompido momentaneamente.
As avenidas não serão interditadas, mas o tráfego de veículos será interrompido nas vias para a passagem dos manifestantes, o que deve tornar o trânsito bastante lento na região.
A SMT orienta as pessoas que não vão participar da parada que evitem trafegar na região a partir das 17h.