A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, nesta sexta-feira (6/9), um homem acusado de tráfico de drogas e maus-tratos de animais, em Itaberaí, a 100 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a corporação, uma equipe policial do 34º BPM durante um patrulhamento pela Rua Nossa Senhora D’abadia, no Setor São Dimas, em Itaberaí, visualizou um indivíduo fazendo a entrega de uma substância à um terceiro não identificado.
Abordagem
O homem que recebeu a mercadoria fugiu do local assim que avistou os policiais. Seguindo com as abordagens, a equipe policial abordou Augusto Sousa da Costa Neto.
Ele estava na porta de sua residência, local que já era conhecido pelos policiais militares como ponto de venda de drogas.
Durante a busca domiciliar, foram encontradas porções de crack, maconha, uma balança de precisão, uma lâmina para corte e a quantia de R$2.550 reais em espécie, possivelmente proveniente do tráfico de drogas.
Além disso a corporação encontrou no local três cartuchos de espingarda Cal. 32, equipamentos de recarga de cartuchos (propelente e chumbos).
Rinha de galo
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a corporação também encontrou nos fundos da residência de Augusto uma rinha de galos com sete galos presos em galinheiros (gaiolas).
Além disso, os policiais encontraram equipamentos usados nos animais durante os treinos e competições. Todo material apreendido e autor foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Itaberaí.
Em agosto, polícia descobriu rinha de galo e maus-tratos de animais, em Senador Canedo
A Polícia Militar de Estado de Goiás (PMGO), em agosto deste ano, descobriu em Senador Canedo um criatório clandestino de galos usados em rinhas, com quase uma centena de animais. Entre os galos de rinha, vários tinham ferimentos e um já estava morto.
Segundo informações da corporação, a descoberta foi feita após denúncia de maus-tratos de animais e rinha de galo. O criatório clandestino foi encontrado no Sítio Vale das Brisas, em Senador Canedo.
Cerca de 99 animais estavam em gaiolas sendo criados de forma ilegal para fins de rinha.