Um homem de 40 anos, identificado como Alessandro Francisco Rodrigues, é suspeito de colocar fogo propositalmente na própria casa, em Sobradinho, no Distrito Federal. A ocorrência foi registrada por volta das 22h40 desta quinta-feira (5/9). As chamas foram controladas antes de atingir as casas vizinhas e, apesar do susto, ninguém se feriu.
Um vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), durante a ocorrência, mostra uma parede destruída, objetos queimados e uma forte cortina de fumaça. Veja:
Mulher relatou que marido colocou fogo de propósito no sofá da casa
Ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Ana Paula Fernandes da Silva, de 41 anos, mulher do suspeito, relatou que ele iniciou o incêndio de propósito em um sofá da casa; as chamas de espalharam e destruiram parte da residência onde eles moravam, além de vários objetos.
A mulher não relatou se eles discutiram antes do ocorrido. A perícia do CBMDF foi acionada para realizar as investigações sobre o incêndio. Três viaturas e 12 militares atuaram na ocorrência.
Caso de incêndio em Goiânia: homem coloca fogo na casa da ex-mulher
Em julho deste ano, um homem foi preso suspeito de incendiar a casa da ex-mulher e ameaçar atear fogo no próprio corpo para evitar prisão. O caso ocorreu Setor Residencial Mendanha, em Goiânia. Elimar dos Santos Artiaga, que estava separado da ex-mulher há cerca de sete meses, alegou ter sentido uma crise de ciúmes após ver outra pessoa na casa dela.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipe de policiais do 42º Batalhão foi informada sobre um incêndio criminoso ocorrido no Setor Residencial Mendanha, em Goiânia. Ao chegarem no local, a vítima, dona da casa, relatou que o incêndio foi provocado pelo seu ex-marido.
Com base nas informações, os policiais foram até a residência do suspeito, que foi encontrado ingerindo bebida alcoólica na varanda. Quando percebeu a presença da polícia, Elimar correu para dentro da casa e com álcool e fósforo na mão ameaçou atear fogo no próprio corpo para evitar ser preso. O homem desistiu do ato e se entregou após negociação com os PMs.