Um professor de uma escola público foi filmado agredindo um aluno dentro da sala de aula, em Santa Helena de Goiás.
O vídeo é gravado por outra pessoa dentro da sala que está mais no fundo. O menino está sentado na frente do professor, eles parecem conversar. Neste momento o professor aparece puxando o aluno pelo cabelo e sacudindo a cabeça. Em seguida, o professor olha a hora no relógio de pulso. Muitos alunos parecem não perceber a ação. Quem está filmando encerra a gravação em alguns segundo.
O vídeo está rodando as redes sociais e sendo compartilhado e grupos de WhatsApp. O caso aconteceu na Escola Estadual Avelino Martins Rodrigues, durante aula na turma do 7º ano, na semana passada.
A coordenação da escola afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira”, mas os pais de alunos do colégio acreditam não foi brincadeira e sim uma agressão.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), afirma que recebeu a denúncia da agressão na última segunda-feira (2/9) e o professor foi afastado temporariamente da função para que não haja interferência na apuração do caso.
‘]
Nota da Seduc sobre o caso do professor é flagrado agredindo aluno dentro da sala de aula
“Em relação à denúncia de agressão física envolvendo um professor e um estudante da rede pública estadual, no município de Santa Helena de Goiás, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) esclarece que assim que tomou conhecimento dos fatos, na última segunda-feira (2/9), solicitou à Corregedoria Setorial da Seduc Goiás que instaurasse um Processo Administrativo interno para apuração dos fatos.
A Seduc Goiás informa ainda que como medida de segurança para todos os envolvidos e para não haver nenhuma interferência na apuração dos fatos decidiu também afastar temporariamente o professor de suas atividades na unidade educacional onde atua”.