Um preso que fugiu durante a madrugada desta quarta-feira (4/9) do Presídio de Trindade continua foragido. Um outro detento morreu no local antes da fuga.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou, por meio de nota, que Douglas Ricardo de Sousa Araujo, 38 anos, que responde pelo crime de corrupção ativa, conseguiu fugir.
Um outro detento, Vitor Hugo Monteiro, 30 anos, que cumpria pena por roubo, foi morto dentro da cela. Com o local isolado, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), Douglas teria aproveitado o tumulto para fugir quebrando um buraco na parede de uma cela.
A DGAP informou que “as ocorrências foram informadas às autoridades competentes para as providências cabíveis e registradas pela Polícia Civil para a investigação criminal dos fatos.” A direção ainda abriu procedimento para apurar as responsabilizações, na forma da lei.
A diretoria ainda pediu para que o sociedade possa colaborar com informações, denúncias anônimas sobre o detento foragido. “A DGAP divulga foto e nome do custodiado foragido para que a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública”.
Ao contrário do preso que fugiu de Presídio de Trindade, homem é preso com ecstasy na mesma cidade
A prisão de Leonan Nunes da Costa aconteceu nesta segunda-feira (2/9), no Setor Rio Vermelho, em Trindade.
O homem estava com 306 comprimidos de ecstasy escondidos no fundo de casa, próximo a um amontoado de pisos. A Polícia Militar (PM) ficou sabendo do local através de denúncia anônima.
A Polícia identificou ainda que ele já estava vendendo os comprimidos em eventos e boates na região de Goiânia e Trindade. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.