Um homem de 57 anos foi preso na tarde desta terça-feira (3/9), em Goiânia, acusado de estuprar e engravidar a enteada de 15 anos. Conforme as investigações, os abusos ocorriam desde que a adolescente tinha 8 anos. O crime foi descoberto após a constatação da gravidez e a denúncia foi feita pela mãe da vítima, no dia 25 de agosto.
Ele, que não teve a identidade divulgada, já foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. De acordo com a delegada Ana Elisa, responsável pelo caso, o acusado nega os abusos. Ainda conforme a investigadora, a adolescente está na 23ª semana de gestação, o que equivale a 5 meses e 3 semanas.
Mãe de adolescente estuprada por padrasto descobriu abusos após perceber sinais de gravidez
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da adolescente contou que desconfiou ao perceber que a barriga da filha crescia. Ao perguntar, a menina contou sobre os estupros, sendo que o último ocorreu no mês de junho. Ela relatou ainda que recebia ameaças do autor, pois se caso contasse sobre os abusos ele mataria mãe dela, com quem se relacionava.
No primeiro momento, a denúncia foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), mas foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), pode se tratar de caso de estupro contra uma menor. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinada.
De acordo com a corporação, após o registro da ocorrência, como não houve flagrante, o padrasto denunciado não ficou preso, mas foi pedida uma medida protetiva para a vítima. O fatos ocorreram no Residencial Carla Cristina, na capital.