A mulher do atacante Walter, Inglid Lima, se envolveu em um acidente com três carros, na GO-336, próximo a Nova Glória, região central de Goiás.
Inglid ia para Ipataci visitar alguns parentes quando o acidente aconteceu. Walter não estava no veículo, ela estava sozinha.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista de uma Ford Ranger perdeu o controle da direção e bateu de frente com um VW Gol, que vinha no sentido contrário. Com o impacto, uma passageira do Gol foi arremessada e bateu no para-brisa do Range Rover Evoque, que era conduzido por Inglid.
Como o atacante Walter soube do acidente em que a mulher se envolveu
Segundo o atacante ele foi avisado por um amigo e se assustou ao saber da notícia. No momento ele não não conseguiu falar com ela e não conseguiu. Ele diz ter ficado em choque, e não acreditava que tinha acontecido. O amigo então mandou um vídeo da mulher mostrando que ela estava bem, e ele se acalmou.
Walter afirmou que a mulher não teve ferimentos e disse que foi um “livramento de Deus”.
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (3/9) e três pessoas que se envolveram no acidente ficaram feridas. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Ceres. Uma das vítimas teve uma fratura exposta na perna.
Atacante Walter
O atacante Walter foi flagrado em exame antidoping no ao passado, quando defendia o CSA. O jogador fez uso de “sibutramina”, substância utilizada no tratamento para perder peso.
A decisão inicial era que ele ficasse suspenso até o dia 4 de julho de 2019, mas a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) pediu o aumento da pena e teve o pedido deferido.
A suspensão terminaria exatamente nesta quinta, o dia 4 de julho de 2019.
A defesa do jogador recorre da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.