fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Aprovado projeto que cria espaço somente para cachorros em parques de Goiânia

Os espaços devem ser chamados de Cachorródromo, ParCão, Espaço Pet, Dog Free ou Play Dog.
Dinake Nubia
03/09/2019, 12h13
imagem
Foto: Emerson Ferraz

Um projeto de lei que cria espaço somente para cachorros em parques de Goiânia foi aprovado nesta terça-feira (3/9), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Os espaços chamados de Cachorródromo, ParCão, Espaço Pet, Dog Free ou Play Dog são exclusivamente para o uso de cachorros, onde eles podem circular livremente sem em guia, coleira ou focinheira.

Limitados e cercados, os espaços devem contar com mais de 10 mil metros quadrados, em parques com até 150 mil metros quadros. Para locais maiores deverá haver mais espaço para os pets.

Para quem nunca frequentou parque para cães, são necessários alguns cuidados:

  • Dê preferência por horários alternativos, com pouca pessoas e cães.
  • Evite levar bolinha e petisco, caso seu cão seja possessivo.
  • Fique atento para a linguagem corporal. Se perceber que ele está tenso perante outro cão, desvie a atenção dele. Chame-o e corra para o lado oposto.
  • Se seu cão rosnar, jamais vá até ele ou grite. Isso pode incentivar uma briga. Simplesmente mude a atenção dele e vá para outro espaço.
  • Ao perceber um clima “tenso” com cães pouco sociáveis ou amigos, não hesite em sair do ambiente. Mesmo que tenha acabado de chegar.
  • Em casos de dúvida ou se seu cão for reativo ou medroso, procure um profissional, para fazer a socialização adequadamente.

Além do projeto que cria espaço somente para cachorros em parques de Goiânia, outro projeto voltado para o bem-estar dos animais foi aprovado

A segunda matéria aprovada cria o Disque-Denúncia de Maus Tratos e Abandono de Animais na Câmara Municipal de Goiânia.

Neste canal de comunicação a população poderá denunciar aos parlamentares casos de violência ou crueldade contra os animais.

A sugestão é que o poder Legislativo faça parceria com a Guarda Civil Metropolitana a fim de que possa auxiliar na fiscalização e até mesmo no recolhimento dos animais em sofrimento.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Transexual faz denúncia alegando que foi torturada e abusada por policiais, em Goiânia

A vítima informou que os policiais “cortaram sua bermuda e enfiaram um pau” nela.
Dinake Nubia
03/09/2019, 14h10
imagem
Marcas no braço da vítima. (Foto: CDH)

Uma transexual, de 31 anos, fez uma denúncia alegando ter sido torturada e abusada por policiais durante uma abordagem no último sábado (31/8), em Goiânia.

De acordo com um documento enviado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) pela advogada da vítima, ela teria sido “afogada, espancada, amarrada e violentada com um cabo de vassoura”.

A vítima ainda informou que os policiais “cortaram sua bermuda e enfiaram um pau” nela. Após realizar exames no Instituto Médico Legal (IML) ficou comprovada a existência de lesões no corpo causadas por “meio de ação contundente”, conforme o relatório médico.

A defesa da vítima ainda informou que a transexual teria sido ameaçada pelos policiais caso denunciasse o ocorrido.

Comissão instaura processo sobre o caso da Transexual que fez denúncia alegando que foi torturada e abusada por policiais, em Goiânia

Um processo interno foi instaurado nesta segunda-feira (2/9) para cobrar alguma providência dos órgãos da Segurança Pública de Goiás.

Roberto Serra, presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO, afirmou que o caso tem favor homofóbico e preconceituoso “por se tratar de uma mulher negra e trans”. Ele afirma que foram enviados ofícios para cobrar a apuração dos caso e as devidas providências.

Saiba como aconteceu a abordagem da transexual que fez denúncia alegando que foi torturada e abusada por policiais

No documento enviado pela advogada da vítima à Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, a mulher teria sido abordada com um grupo de pessoas em um shopping em Goiânia. Os policiais pediram que eles entregassem as drogas e arma, mas, segundo a advogada, eles não encontraram nada.

Os policias teriam então levado o grupo para uma casa abandonada, onde cometeram as agressões. 

Após buscas na casa da mulher, foram encontrados cerca de 10kg de cocaína. Ela admitiu a posse da droga e foi presa por tráfico de drogas e encaminhada à Central de Flagrantes.

O juiz João Divino Moreira Silvério determinou a prisão preventiva da mulher e o envio da denúncia de agressão aos órgãos competentes.

O Dia Online solicitou uma nota da Polícia Militar, mas até a conclusão da matéria não tivemos resposta.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Brasileiras fãs de K-pop são enganadas e obrigadas a se prostituírem na Coreia

Para convencer as brasileiras a viajarem para a Coreia do Sul, os homens prometeram ajudá-las a se tornarem artistas ou modelos no país e lhes forneceram passagens de avião de ida e volta gratuitamente.
Estadão Conteúdo
03/09/2019, 14h25
imagem
Foto: Youtube

Cinco homens foram presos na Coreia do Sul suspeitos de prostituir sete mulheres brasileiras depois de convencê-las a viajar para o país asiático com a promessa de que elas poderiam se tornar artistas de K-pop, expressão que designa mundialmente a música pop sul-coreana, informou o jornal The Korea Times.

Segundo a polícia de Ilsan Dongbu, no domingo, dia 1º, os cinco coreanos foram detidos acusados de confinamento, tráfico humano e exploração sexual.

De acordo com a reportagem, os suspeitos entraram em contato com as vítimas por meio das redes sociais em julho. As brasileiras – a maioria delas entre 20 e 30 anos – se interessavam pela cultura pop coreana.

Para convencer as brasileiras a viajarem para a Coreia do Sul, os homens prometeram ajudá-las a se tornarem artistas ou modelos no país e lhes forneceram passagens de avião de ida e volta gratuitamente. As vítimas chegaram à Coreia em meados de julho.

Ainda segundo o jornal, depois da chegada das brasileiras ao país asiático, os suspeitos confiscaram os passaportes delas, confinaram as vítimas em alojamentos das cidades de Goyang e Paju, na província de Gyeonggi, e cancelaram os voos de volta ao Brasil.

Em seguida, os homens “venderam” as vítimas a casas de prostituição pelo valor de 2 milhões de wons por mulher, o equivalente a cerca de R$ 6.800. Os homens passaram, então, a ameaçar as mulheres e disseram que elas teriam que trabalhar para pagar o custo das passagens aéreas. Eles também declararam que as vítimas seriam acusadas de prostituição caso denunciassem o caso à polícia local.

De acordo com The Korea Times, as mulheres aproveitaram um descuido dos homens que as vigiavam e conseguiram entrar em contato com a embaixada brasileira na Coreia do Sul no dia 17 de agosto. Depois de ouvir a embaixada, a polícia local fez uma operação de resgate e as libertou. As vítimas foram levadas a abrigos de proteção para mulheres imigrantes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Defesa de Garotinho e Rosinha diz que prisão foi ilegal e que vai recorrer

A defesa acusa ainda o judiciário de Campos e do Ministério público Estadual de estarem agindo contra os ex-governadores após denúncia de Garotinho à Procuradoria Geral da República sobre integrantes do MPE.
Estadão Conteúdo
03/09/2019, 14h57
imagem
Foto: Reprodução

O advogado dos ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha e Garotinho, presos na manhã desta terça-feira, 3, por suspeita de superfaturamento na construção de casas em Campos, interior do Estado, afirma que vai recorrer da decisão da Justiça e que a prisão dos dois ex-gestores é ilegal.

Segundo o advogado Vanildo da Costa Júnior, a acusação da 2ª Vara Criminal de Campos não procede, já que a prefeitura da cidade pagou apenas por casas já concluídas pela construtora Odebrecht, que inclusive abriu processo para receber R$ 33 milhões da prefeitura de Campos por considerar ter tido prejuízo no empreendimento.

“A ação (da Odebrecht) ainda não foi julgada e em janeiro deste ano a Justiça determinou uma perícia que sequer foi realizada. A defesa estranha, portanto, que o Ministério Público fale em superfaturamento quando a própria empresa alega judicialmente ter sofrido prejuízo”, explica o advogado em nota distribuída à imprensa.

A defesa acusa ainda o judiciário de Campos e do Ministério público Estadual de estarem agindo contra os ex-governadores após denúncia de Garotinho à Procuradoria Geral da República sobre integrantes do MPE.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Prefeitura de Goiânia deve devolver R$400 mil à União por obras não terminadas

O valor total da obra era de R$ 717 mil. A Prefeitura seria responsável por R$ 317 mil e a União entrava com R$ 400 mil.
Dinake Nubia
03/09/2019, 15h37
imagem
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia deve devolver cerca de R$ 400 mil à União por obras não terminadas na capital. A vereadora Sabrina Garcês acusou o descaso da Prefeitura no cumprimento de um convênio com o Governo Federal em um projeto de 2009.

De acordo com a vereadora, o projeto era do Centro Público Municipal de Economia Solidária, que seria localizado no Setor Faiçalville. As obras estão paradas e não há previsão para a retomada.

“O pior é que o projeto mudou para outras secretarias e a obra ficou inacabada. Algumas tentativas foram feitas para a retomada do projeto. Agora, o prazo terminou em julho último, perfazendo um total de 9 anos, 6 meses e 18 dias de execução”, afirma Sabrina.

A vereadora esclareceu que, na verdade, o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) Celso Camilo, deixou passar o prazo que a Prefeitura tinha para renovar o convênio com o governo federal.

Valor da obra não terminada da Prefeitura de Goiânia

O valor total da obra era de R$ 717 mil. A Prefeitura seria responsável por R$ 317 mil e a União entrava com R$ 400 mil. Após a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana comunicar a suspensão do convênio, sem que o obra fosse concluída, o governo deve solicitar a devolução do dinheiro.

“No caso, a Prefeitura terá um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão, ou seja, mais de R$ 700 mil para terminar a obra e R$ 400 mil que terá que devolver ao governo. O secretário não prestou contas, cujo prazo encerrou-se em 19 de julho último,” completou a vereadora. O prazo de vigência do convênio era de 13 meses, mas o projeto foi prorrogado por cinco vezes.

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) afirmou que está em fase final nos trâmites para abrir licitação para conclusão das obras.

Via: Câmara Municipal de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Aprovado projeto que cria espaço somente para cachorros em parques de Goiâ...

2 Transexual faz denúncia alegando que foi torturada e abusada por policiai...

3 Brasileiras fãs de K-pop são enganadas e obrigadas a se prostituírem na C...

4 Defesa de Garotinho e Rosinha diz que prisão foi ilegal e que vai recorrer

5 Prefeitura de Goiânia deve devolver R$400 mil à União por obras não termi...

1 Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’

2 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

3 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

4 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

5 Veja tudo o que se sabe sobre o caso do homem que matou o sogro em farmácia de Goiânia

maislidas
1
Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’
2
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
3
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
4
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG