Seis alunas foram suspensas após gravarem vídeo dançando funk seminuas dentro de escola. Os envolvidos foram suspensos até esta quarta-feira (4/9). O caso aconteceu no Distrito Federal.
No vídeo, que está circulando nas redes sociais, quatro meninas aparecem dentro de um banheiro de costas viradas para a parede, dançando funk e sem blusa. Outra colega filma com uma arma de brinquedo da mão, que segundo elas, foi emprestada por um colega. Os envolvidos têm idade entre 15 e 18 anos.
Ao saber das imagens, o diretor do colégio encaminhou o vídeo para os responsáveis das meninas. Ele informou que a arma de brinquedo era utilizada para jogar vídeo game. O colega que emprestou a arma é maior de idade e não participou do vídeo.
“Fiquei bem surpreso quando vi as imagens, até porque as meninas sempre foram tranquilas e nunca deram problema aqui. O aluno dono do brinquedo não sabia que as estudantes iriam gravar aquele tipo de vídeo. Na verdade, ele trouxe a arma para mostrar para um colega, que também gosta de videogame”, explicou o diretor Jairton Câmara.
Onde aconteceu o caso das alunas são suspensas após gravarem vídeo dançando funk seminuas dentro de escola
O caso aconteceu no banheiro do Centro Educacional (CED) 11 de Ceilândia, embora o vídeo seja usada uma tag com “CEF”. O vídeo foi gravado na última sexta-feira (29/8).
Os pais foram chamados à escola e, depois, encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente. A arma de brinquedo foi apreendida. Nesta quarta-feira (4/9) os pais devem se reunir novamente na unidade educacional para estabelecer atividades pedagógicas para os estudantes envolvidos.
A Polícia Militar informou que apesar de uma adolescente ter filmado e a outra ter transmitido “cenas de duvidosa moralidade de cunho íntimo, referentes às demais adolescentes”, o caso não se enquadra no conceito de “sexo explícito ou pornográfico”.Portanto, nenhum jovem foi apreendido.