A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na tarde desta segunda-feira (2/9), um homem que estava com 400 quilos de maconha dentro de um carro, em Chapadão do Céu.
De acordo com informações da corporação, uma equipe policial da 2ª CIPMRv durante patrulhamento pela GO-050, no município de Chapadão do Céu, cidade localizada a 480 quilômetros de Goiânia, visualizou um veículo em atitude suspeita e decidiu abordar o automóvel.
Abordagem
Segundo informações dos policiais militares deram ordem de parada ao condutor do veículo, modelo Renault/Kwid com placa de Brasília-DF, que desobedeceu e tentou fugir.
Diante disso, foi iniciado o acompanhamento e nas proximidades do km 412, na GO-206, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
Com o acidente, os policia conseguiram efetuar a abordagem. Durante consultas, os policiais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quando foram vistoriar o veículo, os policiais encontraram cerca de 400 quilos de drogas.
Foram apreendidas 364 tabletes de maconha, pesando 367,14 quilos; 27 embalagens plásticas contendo 8,069 quilos de Skank; e dois tabletes de Haxixe, totalizando 1,035 quilo.
Além disso, os policiais localizaram duas armas, sendo uma pistola calibre 380 com quatro munições intactas e uma pistola de ar comprimido calibre 5.5.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Céu-GO, onde foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Além de homem preso com 400 quilos de maconha, em outro caso, homem foi preso com maconha escondida em teto de veículo, em Aruanã
No início deste mês, o Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu um carregamento de pasta base de cocaína avaliado em mais de R$ 600 mil.
De acordo com os policiais, o condutor escondeu a droga no teto de veículo em que ele estava.
Segundo a corporação, os 30 quilos de cocaína estavam em um compartimento secreto dentro do teto de um veículo modelo Fiat Uno, que seguia em direção a Brasília (DF).
Ele foi preso em flagrante.