De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), servidores da Unidade Prisional de Ceres descobriram, neste domingo (1/9), um buraco em parede de cela feito por detentos do local.
Segundo os servidores do local, os presos fizeram o buraco para tentarem fugir quando tivessem a oportunidade.
Fuga frustada
Ainda de acordo com informações dos servidores penitenciários, o buraco foi descoberto quando os plantonistas perceberam, por algum tempo, ruídos advindos de uma das celas do presídio.
Diante da situação, os agentes que estavam de plantão acionaram reforços para entrada e verificação adequada.
A direção da Unidade Prisional de Ceres abriu procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares aos responsáveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
Em Mineiros, detentos também furaram buraco na parede de cela para fugirem do presídio
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), também neste domingo, servidores da Unidade Prisional de Mineiros, cidade localizada a 425 quilômetros de Goiânia, também encontraram um buraco na parede de cela feito por presos do local.
Nesta ocorrência, o buraco foi encontrado durante o procedimento de revista estrutural, que é realizado diariamente pelos servidores da Administração Penitenciária, em todas as unidades prisionais do Estado.
De acordo com os servidores penitenciários, a perfuração encontrada foi feita com materiais retirados das estruturas das próprias celas, objetos estes que foram devidamente recolhidos.
A direção da Unidade Prisional de Mineiros abriu procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares aos responsáveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
Para os dois casos, segundo a DGAP, as solicitações de reparos às estruturas das unidades já foram devidamente realizadas.
De acordo com a DGAP, as frustrações efetivadas são resultados dos rigorosos procedimentos operacionais executados pelos servidores da diretoria-geral, que trabalham seguindo as diretrizes instituídas pelo Governo de Goiás.