Uma criança de três anos que era maltratada pelo pai foi resgatada neste domingo (1/9) no Residencial Itamaracá, em Goiânia.
A madrasta do menino informou que ele havia sido abandonado pela mãe e estava sob o cuidado do pai, que possui a guarda da criança.
A Polícia recebeu a denúncia anônima que a criança havia sofrido agressões na noite de sábado (31/8), mas só conseguiram ir ao local no domingo. Ele estava sob os cuidados da madrasta e apresentava ferimentos nas costas, barriga, olhos e boca.
O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a criança e a madrasta foram levadas. O pai, suspeito de cometer maus-tratos, prestou depoimento na delegacia e disse que bateu no menino com um chinelo. Ele foi liberado em seguida.
A criança agora está sendo cuidada pela madrastra e pelo avô paterno até decisão Judicial. Após colher os depoimentos, o caso foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, que deverá decidir o que será feito.
Caso de outra criança que era maltratada em Goiânia
Neste domingo (1/9) outra criança foi resgatada após relatos de maus-tratos, desta vez contra a mãe. O bebê foi jogado em cima de cacos de vidro e abandonado em seguida.
A criança foi resgatada após testemunhas denunciarem o ocorrido. Ela foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde recebeu atendimento, passou por exames, mas não corre risco de morte.
A mãe do bebê é uma adolescente de 16 anos e afirmou que não gosta do filho. Ela diz que cometeu a agressão pois a criança não parava de chorar. Ela foi encontrada um tempo depois perto da aonde abandonou a criança.
A menor foi apreendida e o bebê encaminhado para um abrigo. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Proteção À Criança e ao Adolescente (DPCA).