A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na noite desta sexta-feira (30/8), um grupo acusado de roubar e matar casal de idosos, que foi encontrado carbonizado, em Bela Vista de Goiás, cidade localizada a 51 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência na Zona Rural de Bela Vista de Goiás, onde um casal de idosos foi encontrado morto em sua residência.
Diante das informações, os policiais militares do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do serviço de inteligência do CME realizaram vários levantamentos e diligências em busca de prender os autores do crime.
Segundo o que foi apurado, o crime cometido seria um latrocínio. Diante dessa suspeita, os policiais que compunham a equipe policial, conseguiram levantar informações sobre um suspeito e se dirigiram até a residência do acusado.
Abordagem
De acordo com os policiais, após diligências quatro pessoas foram localizadas pela corporação. Durante a ação policial, na casa de um dos acusados, os policiais militares notaram que uma TV estava desligada e fora da tomada.
Desconfiados do que foi visto dentro da residência do suspeito, os policiais entraram em contato com familiares que informaram que o casal havia comprado uma TV do mesmo modelo há poucos dias.
Os policiais então conferiram o número de série da TV encontrada com o que constava na nota fiscal do casal e comprovaram que se tratava do mesmo produto.
Mediante as evidências e um dos produtos roubado durante o latrocínio, quatro pessoas foram presas por envolvimento no crime.
Segundo os policiais, três dos quatro presos são pertencentes a facções criminosas.
Casal de idosos foi encontrado carbonizado dentro de residência que também foi queimada pelos autores do crime
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a corporação encontrou os corpos das vítimas carbonizados dentro da casa onde moravam, em Bela Vista de Goiás.
Segundo a corporação, os autores do crime roubaram os pertences do casal e logo em seguida colocaram fogo na casa do casal. O grupo de homens confessou a autoria do crime.
O caso será tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).