O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) capturou, na noite da última quinta-feira (29/8), um dos membros de uma organização criminosa de Goiás que praticava violentos assaltos em municípios do interior do estado. Em vídeos divulgados pela polícia, é possível ver os criminosos armados abordando suas vítimas em seus locais de trabalho e levando pertences pessoais e do estabelecimento.
A captura de um dos membros da organização criminosa, que é menor de idade, se deu após troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Os policiais encontraram o adolescente em sua residência.
Os membros da quadrilha praticaram roubos nas cidades de Araguapaz e Nova Crixás. Na residência do menor de idade, a polícia encontrou uma moto roubada e uma espingarda.
Vídeos mostram a organização criminosa de Goiás realizando assaltos
Dois vídeos divulgados pela Polícia Militar trazem imagens que mostram momentos de dois assaltos praticados pelos criminosos.
Em um deles, ocorrido no dia 26/8, segunda-feira, por volta das 23h40, quatro dos suspeitos chegam em um posto de gasolina em duas motocicletas e rendem o frentista. Os homens não tiram o capacete, e com armas apontadas para o funcionário do posto, o cercam e subtraem dinheiro e o que aparenta ser um celular.
A vítima, apavorada, chega a ensaiar uma reação, empurrando a arma empunhada pelo criminoso. Os homens fogem em seguida.
Já em outro assalto, executado pela mesma quadrilha no dia 28/8, por volta de 19h10, dos dos criminosos chegam em uma loja de celulares e aparelhos eletrônicos e, empunhando armas e novamente usando capacetes, obrigam a funcionária a colocar os aparelhos e uma sacola. Tudo acontece muito rápido.
Pelas imagens, é possível notar o medo e o nervosismo da jovem funcionária. Em um dado momento, os bandidos mandam que ela se deite no chão, imóvel. Passado algum tempo, os suspeitos fogem do local.
Veja os vídeo abaixo: