A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta sexta-feira (30/8), um homem morador de rua após ele tentar matar por causa de um café, na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.
De acordo com informações da corporação, o homem tem 23 anos e foi preso por policiais do 6º Batalhão da polícia. Ele foi detido na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto enquanto corria atrás da vítima com um facão.
Os policiais presenciaram o fato e correram em direção ao autor da tentativa de agressão, que foi detido na Plataforma “E”.
Motivação
De acordo com informações da vítima, o que teria motivado a tentativa de homicídio foi que ele teria negado um café para o morador de rua. O homem foi salvo graças a intervenção policial.
Morador de rua que foi preso após tentar matar por causa de um café, quebrou vidro de carro para roubar e foi descoberto na delegacia, segundo polícia
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após o autor da tentativa de homicídio e a vítima chegarem até a 5ª DP, policiais descobriram que o morador de rua havia quebrado vidro de carro para roubar.
Na delegacia havia um terceiro homem registrando uma ocorrência de furto em interior de veículo. De acordo com o denunciante, alguns objetos foram subtraídos do interior do seu carro após a janela ter sido quebrada.
Próximo da porta tinha o sangue do autor do furto. O braço do suspeito preso pelos policiais por tentativa de homicídio estava cortado e os ferimentos eram similares a cortes de vidro.
Além disso, o morador de rua também portava alguns pertences do dono do carro.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi até a delegacia para tratar dos ferimentos do suspeito, mas ele negou o atendimento.
O homem foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio.