De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) dois homens arremessaram 14 celulares por cima de muro de presídio, em Catalão.
Segundo informações da coordenação da Unidade Prisional de Catalão, os aparelhos foram arremessados por cima do muro do local em direção ao pátio do banho de sol dos detentos.
A ação foi realizada por dois homens, que estavam em uma moto, na tarde desta quinta-feira (29/8).
Flagrante
De acordo com informações da diretora da unidade, Fernanda Emidio, os agentes plantonistas observaram os dois indivíduos com atitudes suspeitas próximo ao muro do local.
Logo em seguida os servidores visualizaram homem que estava na garupa da moto arremessando dois pacotes em direção a grade de proteção do pátio.
De imediato os servidores interceptaram os pacotes constatando a presença dos aparelhos celulares.
Além de caso de dupla arremessar 14 celulares por cima de muro, servidores flagraram mulher com celular em partes íntimas, em presídio de Pontalina
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) uma mulher foi flagrada, nesta sexta-feira (30/8) com um celular escondido em suas partes íntimas, no presídio de Pontalina.
Segundo informações dos servidores prisionais, o aparelho estava escondido nas partes íntimas da mulher que estava no local para visitar seu esposo que cumpre pena por tráfico ilícito de entorpecentes.
De acordo com informações do coordenador regional, Leopoldo Coelho, os agentes plantonistas realizavam procedimento de revista pessoal nos familiares que estavam no local em dia de visita aos presos, instante em que a servidora identificou o aparelho escondido.
Segundo Geraldo Barbosa, diretor da unidade prisional, a mulher ao ser indagada sobre a presença do aparelho em seu corpo, de imediato assumiu a prática do crime. Ela afirmou que iria entregar o objeto ao marido.
Diante do flagrante, a direção conduziu a mulher ao hospital municipal para a confecção do laudo médico. Em seguida ela foi encaminhada à delegacia da cidade medidas cabíveis.