Um calouro do curso curso de Biotecnologia da Universidade de Brasília (UnB) está em coma induzido após um trote na Universidade de Brasília (UnB), nesta quinta-feira (29/8).
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o estudante de 17 anos teria ingerido bebida alcoólica de forma excessiva, misturando vodca e cachaça, o que teria resultado em um coma alcoólico.
O calouro teria batido a cabeça ao entrar em um carro que havia chamado por aplicativo, o motorista então resolveu levá-lo ao Hospital Universitário de Brasília (HUB). Outros dois estudantes o acompanharam.
O estudante chegou ao hospital inconsciente e com machucados nas pernas, além de um corte na cabeça. Ainda não se sabe se ele foi agredido. O caso está sendo apurado.
A família, entretanto, suspeita que ele tenha sido forçado a tomar bebida alcoólica e que alguma substância possa ter sido misturada à bebida.
Segundo informações, quando deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e o quadro evoluiu para coma induzido.
De acordo com testemunhas, a família do rapaz só soube do caso mais de uma hora após de ele chegar ao hospital, quando uma funcionária da unidade de saúde entrou em contato com os responsáveis.
Nota da UnB sobre calouro da UnB que está em coma induzido após trote
Por meio de nota a Unb se manifestou e lamentou o incidente. Afirmou ainda que vai instalar nesta sexta-feira (30/8) uma comissão de investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades.
“A administração está, desde o início, em contato com a família, prestando toda a assistência necessária. A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária do Decanato de Assuntos Comunitários (Dasu/DAC) também está acompanhando o caso e oferecerá assistência psicológica”, esclareceu.
Os trotes na UnB estão suspensos desde o ano passado, a reitoria tomou a decisão após um jovem de 19 anos ser assassinado e uma aluna do curso de antropologia ser espancada por sete rapazes.