As inscrições para o concurso ao cargo de Agente Prisional de Segurança Prisional (ASP) para a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP) já estão abertas. Ao todo, serão ofertadas 500 vagas distribuídas por municípios de Goiás.
Os candidatos podem escolher onde querem realizar os exames. Além do Distrito Federal as cidades são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu.
Os horários mencionados no edital para o concurso público obedecerão ao horário oficial de Brasília/DF.
A remuneração inicial é de R$ 4.891,25 com carga horária de 40 horas semanais. Além disso, podendo ser, preferencialmente, em regime de plantão.
A nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas autorizadas, terá início em até 120 dias após a homologação do resultado final e será realizada em duas etapas. Na primeira, 250 candidatos serão nomeados em setembro de 2020. Na segunda, mais 250 candidatos em setembro de 2021.
Para concorrer as vagas é preciso ter certificado ou diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação,devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Inscrições para o concurso para agente prisional
As inscrições começaram hoje e seguem até o dia 13 de outubro e devem ser feitas pelo site da Escola de Governo Henrique Santillo. O valor para se inscrever é de R$ 120. O pagamento do boleto para disputar uma das vagas pode ser feito até o dia 16 de outubro.
As provas objetivas e discursivas estão agendadas para acontecerem no dia 24 de novembro. Os candidatos devem passar por sete etapas, todas de caráter eliminatório: prova objetiva e discursiva, avaliação médica, avaliação multiprofissional – exclusiva para os candidatos que se declararam portadores de necessidades especiais, avaliação física, avaliação psicológica e investigação social.
A banca examinadora será a Sead, que aplicará as provas por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, tendo parceria com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e a própria Dgap.