A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) desarticulou, nesta quarta-feira (28/8), um grupo especializado em roubo de cargas de cigarros, em Iporá, a 226 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, a operação teve início na última terça-feira (27/8) e terminou nesta quarta-feira (28/8) com a prisão de um dos membros da organização criminosa.
Segundo o Capitão Castanheira, responsável pela ocorrência, os roubos aconteciam na região de Iporá contra uma empresa transportadora de cigarros.
O grupo já havia roubado outras cargas e a polícia investigava a organização criminosa há algum tempo.
A captura aconteceu após a organização criminosa cometer outro roubo na noite desta terça-feira (27/8).
Após denúncia, a equipe policial foi chamada para interceptar a carga roubada, já acondicionada em outro caminhão, que havia sido roubado no mês de julho deste ano.
Segundo o Capitão, no momento da abordagem policial, um dos criminosos foi preso e outros dois conseguiram evadir para uma mata.
A Polícia Militar ressalta que os integrantes da quadrilha são responsáveis por diversos roubos, sendo que foram flagrados por câmeras de segurança, durante um roubo no dia 26 do mês de julho.
Apreensões
Segundo a corporação, a carga roubada avaliada em R$ 200 mil reais e dois caminhões roubados foram recuperados.
Além disso, foram apreendidos bloqueador de sinal (Jammer), balança de precisão, CNH falsa, detector de metais, touca ninja, luvas, ferramentas e apetrechos utilizados nos crimes e uma Saveiro com registro de roubo.
Veja o vídeo que mostra a ação criminosa do grupo:
Grupo especializado em roubo de cargas de cigarros colocou fogo em veículo para tentar se livrar de provas
De acordo com o Capitão Castanheira, responsável pela ocorrência que prendeu um membro de grupo especializado em roubo de cargas de cigarros, quando os homens avistaram a corporação, antes de tentar fugir um deles colocou fogo em um veículo.
Segundo informações de Castanheira, acredita-se que os envolvidos efetuaram a ação em busca de queimar provas que os incriminassem.
Ainda de acordo com o Capitão, a corporação teve acesso a toda logística da organização criminosa. O patrulhamento continua com o objetivo de capturar os dois homens que fugiram pela mata.