Dois homens, sendo pai e filho, foram presos na manhã desta quarta-feira (28/8), em Anápolis, suspeitos de matar um comerciante por dívida de R$ 40 mil. O crime ocorreu no dia 17 de julho, em um restaurante localizado no Setor Vila Residencial Pedro Ludovico, no município a 59 quilômetros de Goiânia.
Segundo as investigações, Altair P. Morais, de 66 anos, e Adail S. Morais, de 37 anos, são acusados de matar Jocelito Oliveira Costa, de 35 anos. A motivação do crime seria uma dívida, que seria da irmã do comerciante, no valor de R$ 40 mil, emprestado à mulher por meio de agiotagem.
“A informação que temos é que eles são agiotas. No próprio interrogatório eles falam que existia um crédito de quarenta mil reais e ele foram cobrar”, explicou o delegado Wllisses Valentim, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis.
Durante discussão com pai e filho agiotas, comerciante foi baleado nas costas, em Anápolis
Conforme apurado pelos investigadores, no dia do crime, Altair e Adail foram ao restaurante para cobrar a dívida. Uma discussão se iniciou e Altair, que estava armado, atirou nas costas de Jocelito. Pai e filho fugiram do local a pé. Câmeras de segurança próximas ao restaurante registraram o momento em que eles saem do estabelecimento, logo após o disparo, um deles ainda com a arma na mão. Veja:
Jocelito foi socorrido e levado para um hospital da cidade, onde ficou internado até o dia 14 deste mês. O comerciante foi diagnosticado com paraplegia e morreu devido a complicações decorrentes das lesões.
Ainda de acordo com o delegado, pai e filho alegaram legítima defesa, mas a versão foi refutada por várias testemunhas oculares que presenciaram o crime. Elas relataram que, além deles terem chegado armados ao estabelecimento, Adail foi quem teria partido para cima de Jocelito, agredindo-o, antes do disparo ser efetuado por Altair, pelas costas de Jocelito.
Os homens, que devem responder por homicídio qualificado, foram encaminhados ao presídio da cidade, onde estão à disposição da Justiça.