Uma idosa foi espancada por dois homens na noite desta terça-feira (27/8). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela teria deixado os homens entrar em sua casa para usar o banheiro. Assim que ela abriu a porta eles anunciaram o roubo.
Segundo vizinhos, os suspeitos eram moradores da área e seriam usuários de droga. Eles ainda estão sendo procurados pela polícia. Um é conhecido por Galego. O outro tem a pele negra e, de acordo com testemunhas, costuma usar chapéu azul e mochila nas costas.
A idosa, de 72 anos, ficou gravemente ferida e está hospitalizada com fraturas nos ossos do rosto. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Testemunhas contam que ela tinha marcas de perfurações de faca no corpo.
Um policial militar que atendeu a ocorrência contou que, quando chegou à casa, a idosa estava bastante machucada, ensanguentada e com um pedaço de pano amarrado no pescoço, que pode ter sido usado na tentativa de enforcar a vítima.
O policial contou ainda que a casa estava com marcas de sangue e armários e gavetas reviradas. Ela contou que os suspeitos levaram uma TV de 32 polegadas.
Conforme depoimento de um sobrinha da vítima na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), a mulher costuma dar comida e dinheiro para moradores de rua da região, inclusive os dois suspeitos de espancar a idosa. Ela mora sozinha, é viúva e não tem filhos.
Idosa é agredida pelo genro
Um outro caso de agressão foi registrado essa semana, onde um homem é suspeito de agredir a sogra de 63 anos, em Trindade.
O homem, Wanderson Alves Ferreira, de 30 anos, teve que ser contido pela população e familiares da idosa. Ele apresentava sinais de embriaguez.
A mulher foi socorrida já desmaiada, com ferimentos na cabeça e nas costas, e levada para um hospital da cidade. O homem foi preso.