A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na tarde desta terça-feira (27/8), um homem acusado de colocar fogo em tenda de ambulantes, em Aruanã, cidade localizada a 314 quilômetros de Goiânia.
A ação aconteceu em parceria entre a Delegacia de Polícia (DP) de Aruanã e Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), com equipes que atuam na região.
O homem foi preso após colocar fogo na tenda da Associação dos Comerciantes, Ambulantes e Feirantes de Aruanã (ACAAF). Ele cometeu o crime com a ajuda de outros dois indivíduos.
O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (27/8). No momento do flagrante, ele desacatou os policias e resistiu à prisão, danificando a viatura da Polícia Militar.
Crimes
De acordo com informações da corporação, Wagner Martins da Silva, vulgo “Waguinho” foi autuado pelos crimes de incêndio doloso, dano qualificado, associação criminosa, desacato e resistência.
Homem que colocou fogo em tenda de ambulantes já havia desacatado policiais tirando “selfie” em frente ao banner da corporação
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o homem preso por colocar fogo em tenda de ambulantes já havia desacatado a corporação dias antes desta ocorrência, que aconteceu nesta terça-feira (27/8).
Segundo a corporação, na última sexta-feira (23/8), Wagner Martins foi chamado até a delegacia da cidade para ser interrogado e indiciado pelo crime de receptação.
Neste dia, logo após prestar depoimento Wagner tirou uma “selfie” em frente ao banner da Polícia Civil, em tom de chacota e desrespeito à instituição e ao trabalho da Polícia Judiciária.
Além disso, segundo a Polícia Civil, o homem agiu com vistas a desacatar, sendo assim, ele também foi autuado por esse crime.
O investigado Wagner Martins já possui passagem por tráfico de drogas, crime cometido na cidade de Anápolis. O homem está preso no presídio local e está à disposição da Justiça.