Uma arma do Sistema Prisional de Goiás, perdida por um agente penitenciário, foi encontrada dentro de uma sacola plástica em um lote baldio, nesta terça-feira (27/8). O incidente ocorreu no dia 9 de agosto, em Águas Lindas, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal.
Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento em que a arma cai do coldre quando o agente entra em uma viatura. Assista:
Em outro vídeo, é possível ver que, minutos depois, um homem, ainda não foi identificado, que caminhava pelo local encontrou o objeto no chão e levou. No caminho, já com a arma na mão, duas pessoas ainda conversam com ele, mas coloca a arma na cintura e segue adiante.
Moradores informaram PM sobre suspeito que escondeu arma em lote baldio, em Águas Lindas
Um sargento da Polícia Militar que fazia trabalho voluntário de entrega de cestas básicas, no Setor Mansões Camargo, foi informado pelos moradores que um homem suspeito escondeu uma sacola em um terreno abandonado. Com base nas informações, o sargento, juntamente com uma equipe de PMs, realizou buscas no local onde foi encontrado um revólver calibre 38 enrolado em uma sacola.
Pela numeração da arma, foi constatado que ela pertence ao Sistema Prisional de Águas Lindas. Diante dos fatos a equipe deslocou para a Delegacia do município, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Concurso para gente prisional em Goiás
As inscrições do concurso público para para agente prisional em Goiás começam na próxima quinta-feira (29/8) e seguem abertas até o dia 13 de outubro. São ofertadas 500 vagas, sendo 450 para homens e 50 para mulheres. Para se inscrever, é necessário possuir formação superior em qualquer área. O salário previsto no edital é de R$ 4.891,25 por 40 horas semanais trabalhadas.
As vagas também atendem Pessoas com Deficiência (PcD), sendo 25 oportunidades para candidatos homens e oito para mulheres. As provas objetivas e discursivas devem ocorrer no dia 24 de novembro e serão aplicadas no Distrito Federal e em Goiás (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu).
O edital do processo seletivo foi publicado no dia 24 de julho, no Diário Oficial de Goiás pela Secretaria de Administração. A seleção é realizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).