A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, nesta segunda-feira (26/8), um homem acusado de comércio clandestino de combustíveis, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.
De acordo com informações da corporação, a equipe policial que atendeu a ocorrência, havia recebido uma denúncia de que existia uma grande movimentação de pessoas no Desvio Bucareste, no Jardim Novo Mundo.
Ainda segundo a PM, essa grande movimentação estava em busca de combustíveis, que eram revendidos de forma clandestina.
A denúncia ainda informou que o produto seria entregue no local por dois veículos.
Abordagem
No local informado, as equipes depararam com um veículo Ford Fiesta, que ao avistar as viaturas saiu rapidamente, empreendendo fuga.
Após acompanhamento e pedido de parada, que não foi obedecido, o condutor parou o veículo dentro de um lava-jato, duas ruas abaixo, sem descer do veículo. O homem alegou que pensou que o pedido não era com ele.
Após verificar abordagem constatou-se que Assidinaldo Campos de Moura, possui diversas passagens pela polícia, entre elas comercialização de combustíveis e posse irregular de arma de fogo.
Na busca veicular foram encontrados dois galões com etanol. Indagado sobre a procedência, o homem respondeu que o produto era seu e que possuía mais em sua borracharia.
Homem acusado de comércio clandestino de combustíveis guardava os produtos em sua borracharia, em Goiânia
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a equipe policial vistoriou o estabelecimento do homem e encontrou mais 14 galões plásticos de combustíveis acondicionados de forma irregular.
No total, foram localizados, aproximadamente, 300 litros de combustíveis diversos (etanol, gasolina e óleo diesel).
Além disso, também foram encontrados dois funis e uma tampa do bico de saída de combustíveis de caminhão. Questionado, o suspeito respondeu que todo o material era seu e que iria vender.
Junto com o suspeito ainda haviam dois celulares, que não paravam de tocar e chegar mensagens. Questionado sobre a insistência na comunicação, preferiu ficar calado.
Os materiais e o veículo foram apreendidos pela polícia e o homem foi preso. Ele foi encaminhado à CGF para procedimentos legais.