Cerca de 700kg de maconha foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (26/8), na BR-060, em Rio Verde. Um homem, Junio dos Santos Matos de 26 anos foi preso.
A ação deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil do Estado de Goiás (DENARC-GO) foi chamada “Operação Independência”.
De acordo com a Polícia Civil, após investigações, tiveram conhecimento que um grande carregamento de drogas ia ser transportado do Mato Grosso do Sul para Goiás, eles então posicionaram viaturas durante o trajeto para fazer a interceptação. A organização criminosa vem sendo investigada há cerca de dois meses.
O veículo que transportava a droga era uma Mitsubishi ASX com placas clonadas. A droga estava espalhada pelo carro, no porta-malas e bancos traseiros. A abordagem aconteceu próximo a entrada e Rio Verde. O destino final da droga seria no entorno de Brasília.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar e prender os outros integrantes da organização criminosa.
Outra grande apreensão de maconha
A Polícia Militar apreendeu na semana passada outros dois grandes carregamento de maconha, em Mineiros e Itajá.
Em Mineiros, a droga estava sendo transportada em uma caminhonete S-10, de cor prata. A droga estava sendo transportada no porta-malas, na carroceria e nas portas do veículo.
De acordo com a polícia, o veículo que transportava a droga era roubado. Outros dois carros foram apreendidos, eles acompanhavam a caminhonete como batedor de carga.
Três pessoas foram apreendidas durante a ação. Márcio Cordeiro Muniz, de 33 anos, Walison da Silva Costa, 29, e Flávio Ramon Lira, de 43 anos.
Os três informaram à corporação que receberiam a quantia de R$ 3 mil reais para o transporte da droga até Goiânia. Os envolvidos, veículos e drogas foram apresentados a Polícia Civil, em Mineiros.
Em Itajá foram apreendidos cerca de duas toneladas de maconha, na terça-feira (20/8).
De acordo com informações, a operação foi concluída após receber uma denúncia que dizia que uma grande carga de droga seria entregue na Capital, em, uma caminhonete roubada.